quarta-feira, 2 de julho de 2008

SECOS E MOLHADOS

Comunidade etílica com as barbas de molho

Assim já é demais.Primeiro,foi “não fume,cigarro faz mal à saúde”;depois,”faça sexo seguro,se não dá dor nas costas’;e agora,depois do “beba moderadamente”,veio o “não beba,ter bafo é um crime”.E o Turismo etílico como é que fica?
Festa da cerveja de Blumenau,Festa do vinho de São Roque,as confrarias dos comes e bebes,tipo Senadinho,Picadinho,Chacrinha e outros.Só vale a da Granja do Torto?Também lá,todo mundo tem chofer particular.E essa turma de copa e cozinha,enquanto espera o patrão,toma todas em conluio com as empresas e depois chupa bala de hortelã.Santa inocência.
Agora,falando sério,a idéia era evitar-se a bebida nas rodovias.A lei não pegou e foram para o arrocho total.Mania de grandeza,a coisa ficou mais severa do que os Estados Unidos.Já tínhamos um índice de tolerância de 6 decilitros(é isso?) de álcool na corrente sanguínea.Os gringos toleram 8 e nós fomos para zero.
E os motoristas maconhados,que fumaram crack,cheiraram o pó,tem arma debaixo do tapete,tudo bem?Se estão sóbrios,passam direto...
E na temporada de comícios e de frio,quem evita os bombeirinhos,batidinhas e uma dosinha na garrafa de bolso,afinal,ninguém é de ferro.
E o cachê do Zeca Pagodinho,quem paga?

Nenhum comentário: