segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Almir Garcia

OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA

O sábio rei Arthur a todos ouvia, mas era ele que decidia ...


A lenda do rei Arthur, na velha Inglaterra usava toda a sua sabedoria para manter um clima de harmonia entre seus cavaleiros e nobres ,Inspirado,quando preciso , pelo mágico Merlin , em suas reuniões usa a távola redonda . Assim não havia cabeceira , lugar principal . Todos são iguais na hora da tomada da decisão . Porém, Arthur havia tirado a lendária espada da pedra filosofal , dando-lhe uma aura de liderança , de sabedoria maior.
Lá como cá, as coisas não seriam diferentes . Com 2 mil e tantos votos , ou com pouco mais de 500 sufrágios( como gosta Acácio...) todos são vereadores perante a lei . Com mais ou menos súditos , é claro...
Dizem os mais afoitos que tudo já estaria decidido. Zé Renato , o campeão de votos seria o presidente da Câmara . Presidirá a sessão solene , mas a presidência da Casa é outra história .
Muita conversa, muita magia , até 1º de janeiro . E o nosso rei Arthur , também chamado de Alemão na velha Bretanha , pela sua origem teutônica , certamente mexerá a poção mágica no caldeirão de Merlin . Usará sua sabedoria , sua sagacidade para não haver vencidos e vencedores .
Afinal precisará dos 10 cavaleiros para conseguir o seu intento , vencer as batalhas que certamente virão . Poderá até perder uma batalha para articular a vitória final . A filosofia de São Francisco , “é dando que se recebe” , certamente será um dos caminhos para chegar à pedra filosofal.
Um acerto aqui , uma benção ali e a Câmara estará alinhada . Mas nessa Corte , não há bobo e todo cuidado é pouco .
As bandeiras estão alinhadas para uma batalha que certamente poderá ter vencidos e vencedores .
Caberá ao rei Arthur manter o grupo alinhado para a paz e progresso do velho reino à beira mar plantado.
Para os heróis as glórias , para os traidores a masmorra....

www.noticiasdeitanhaem.blogspot.com

Nenhum comentário: