Não vou falar do cara que chama o Todo Poderoso de Companheiro
O Luís Inácio é assim com o Homem,é "o cara",como o Romário.Não é protagonista da História,mas está até tentando vestibular para Presidente da ONU e já tem dois votos,Irã e Turquia,e talvez o de Cuba,desde que rompa com o Tio Sam.
Não vou falar do cara em homenagem aos meus amigos petisttas tabacudos.Vamos falar dos outros,que trocaram os tamancos de caxeta por mocassins de couro importado.
Não sei se arrogância e soberba são sinônimos ou coisa parecida.Não perguntei ao Aurélio,pai do Chico,nem vi no Google.
Mas cá na terra,para muita gente,o poder sobe à cabeça.Quando chega a aum cargo(carguinho ou cargão) muda de atitude.Primeira coisa é "insufilme" no carro,se possível,proteção,amigos que parecem seguranças,olhar superior e andar tipo "urubu malandro".
Papo,conversa,só com amigos gente que interessa.
Viagem só para o exterior,o Primeiro Mundo.Pelo menos Miami.Assim se abrem os horizontes.Muitos deles usam a filosofia de Tancredo,o avô do Aécio :"Para os amigos,tudo.Para os outros,a lei."
Afinal,os cães ladram e a caravana passa...E nada como um dia depois do outro.De quando em quando,que pena,há eleições.
E como disseram,o tempo é o senhor da razão.De Lei em Lei,de PEC em PEC,vai-se empurrando com a barriga,literalmente,as cartas vincendas e vencidas.
E quem é precavido,deve ter criatividade para achar um caminho para receber o que é de direito,antes que o mundo ou os mandatos acabem...Amém...
Nenhum comentário:
Postar um comentário