domingo, 2 de maio de 2010

DEMOLIÇÃO: :Posto dos Bombeiros na Praia do Sonho demolido . Lá é a área do chamado Púlpito de Anchieta ,mais uma das lendas históricas de Itanhaém . E falando em demolição , alguém entrou com os “cornos” no muro da antiga Laborterápica na Condessa. Pela marca dos pneus a batida foi forte destruindo o muro . É rachão nos asfalto...nessas madrugadas .



É HORA DE FUNDAR-SE O MSC : Ninguém agüenta mais .É IPTU, IPVA, Cartão de Crédito , e o “dono da verdade” viajando na maionese , como já disseram . Eu diria, viajando na manteiga .Com um ministro desses não é preciso oposição . Ainda bem que Henrique Meireles vai segurando as pontas , Juros neles . E a Previdência vai mal .Não pagam as diferenças legais , juros do FGTS , Precatórios e por aí vai...
Sem olhar-se o próprio rabo ,o negócio é preocupar-se com o Irã , Havaí, Cuba e Venezuela . O chanceler dos pés descalços ganhava de 10 x 0 do seu “chará”. E para combater isso tudo, o MST , as greves montadas do professorado, do Judiciário , só se fundando o MSC , o Movimento do Saco Cheio . E o Brasil precisa mais . De mais competência, de mais trabalho sério. De mais vergonha na cara . De menos oba oba. De menos demagogia . De menos corrupção . E querem botar a mão em tudo , alterar a Lei da Anistia , que poupou algozes e guerrilheiros, todos farinhas do mesmo saco , à sua maneira..Existem 45 razões para se mudarem as coisas . E tem gente que vai ficar brava ....




Vazio Urbano

Áreas abandonadas em lugares nobres

Falamos desse assunto,tempos atrás.E voltaremos a ele de forma recorrente por sua importância.
O prefeito Gilberto Kassab tem feito um belíssimo trabalho incentivando a ocupação de áreas ociosas em bairros nobres,pricipalmente ao longo das antigas ferrovias,onde existem muitos armazéns entregues às baratas,literalmente.Isso no eixo de áreas centrais,como Barra Funda,Pompéia,Mooca e outros bairros com grande ocupação urbana,não fazendo sentido tais áreas vazias.A chamada Cracolândia(Centro velho) é outro exemplo.
E muitas outras cidades, e Itanhaém não foge à regra,também acumulam áreas ociosas em pleno centro urbano.
Fruto de especulação imobiliária,expectativa de “progresso”,sonho do Pré-Sal e tantos outros motivos.Seus proprietários acham que o metro quadrado vale ouro.
Mas as coisas não são tão simples.
A Administração Municipal,os vereadores,o próprio CREA,deveriam preocupar-se com o assunto.
Sem falar-se das marginais e dos vazios no grande Cibratel,temos imensas áreas vazias,em plena Condessa de Vimieiros e na Rui Barbosa.Basta conferir.
O caminho seria onerar-se os impostos e criar incentivos para o seu real aproveitamento.
A área contígua ao Hospital Regional pode em breve ter uma utilização efetiva e racional.
Algumas iniciativas isoladas e até criticadas,ao longo do tempo servem de exemplo para o que deve ser feito para o adensamento urbano da cidade de forma racional.A reintegração de posse da CMTC,o condomínio da Vila São Paulo,a Rodoviária,a urbanização da área lindeira da avenida Jaime de Castro(entrada nova da cidade0 são exemplos efetivos que se pode escrever certo por linhas tortas.
O antigo parque,a área dos Thellier junto à praia,precisam de alguma forma ter um aproveitamento efetivo.Áreas com todas melhorias urbanas devem ter uma melhor utilização em benefício de toda a coletividade.Para isso,esperamos a iniciativa da municipalidade e da própria iniciativa privada.Itanhaém merece.

Nenhum comentário: