quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ARQUIVO MORTO

Como nos bons tempos de jornalismo,na morte do Papa João Paulo II,de Tancredo e outros.Se preparavam matérias antecipadas sobre o assunto.Não havia tempo a perder.Domingo à noite,tinh dois textos,vitória de Dilma e outra sobre a improvável (e talvez surpreendente)virada de Serra.Dizia mais ou menos isto:

"O Brasil sobe a Serra
Apesar da neblina,um novo horizonte desponta.
É isso ai.Muita gente não acreditava.Mas o povo brasileiro mostrou maturidade.Ganhou quem tem passado,seriedade.José Serra representa o caminho do Brasil que deu certo.
A verdadeira luta pela liberdade,pela Democracia,começou com a Constituição de 1988.Depois de alguns percalços,tivemos a seriedade de Itamar abrindo caminho para o Brasil do real,consolidado por Fernando Henrique.
E Lula com toda a sua simpatia,não ouviu os arautos do ódio e à sua maneira fez a lição de casa.
E agora com Serra,tenham certeza,o Brasil vai trilhar um caminho firme,sério.Foi a vitória da maturidade,da seriedade,da Democracia.
E tenham certeza,a Economia trilhará um caminho certo.Os programas sociais serão mais justos.Nada de patriotada.O país precisa de um trabalho sério.E não há dúvida que vamos trilhar o caminho do bem.O país merece.
Ninguém ganhou,ninguém perdeu.Irmanados,todos os brasileiros devem esperar um Brasil melhor para todos nós.E oxalá o tal Pré-Sal seja tão generoso como muitos acreditam,um sonho bom.
Pra frente,Brasil."

Talvez fique para outra vez...Por enquanto,a Presidenta tem o benefício da dúvida...

Nenhum comentário: