terça-feira, 30 de novembro de 2010

UM SER HUMANO COMO OUTRO QUALQUER

TODA VIDA A DEUS PERTENCE

Dia desses,já falei da morte do gato de minha filha e volto ao assunto,sem esnobismo,de forma acadêmica.Quem tem um cão,um gato e até uma ave,um papagaio,integra o bichinho no seu cotidiano.E fica chateado,chocado,quando o veterinário,tal como um semi-deus no Universo,determina:"tem de sacrificar".
O assunto vem à baila,é oportuno,quando se falou muito sobre aborto.Eu estenderia o assunto para eutanásia,que vez por outra volta aos jornais.
A ciência,a pesquisa,estão ai para salvar vidas,melhorar a expectativa de longevidade,dar melhores condições "aos velhinhos".De vez em quando,fala-se de milagres da ciência e até divinos,como "atestar vida dos santos" canonizados.Verdade,credulidade,não somos sábios para discutir tais questões.
Mas o sentimento forte que fica é de que "a vida a Deus pertence" e qualquer ausência abre um vazio.Uma criança desamparada é um "bichinho de Deus" que merece o amparo de todos nós.
Diretamente ou através de serviços sociais é um dever de todos nós estender as mãos para quem precisa.Já disseram que quem dá aos pobres empresta a Deus.A caridade cristã,verdadeira,independente de credos,é um dever de todos nós.
Os americanos dizem que uma pessoa de caráter ama os animais.Uma pessoa de bem ama também os desvalidos.É Natal...

Nenhum comentário: