#Numerologia:
Sobre a nova pesquisa que estria n praça,ninguém fala,ninguém vê.Ou faltaria registro no TRE ou não haveria interesse em se divulgar os novos números.
Mas batendo os olhos nos números da velha pesquisa IPAT/A Tribuna(dezembro de 2011) entende-se muita coisa.O número dos brancos/indecisos somavam 26,5%,somente inferior aos 32,8% cravados em Marco Aurélio.Se esses números migrassem para Regina,ela iria de pífios 7,7% para 34,2%,passando o próprio candidato da máquina.
Outros diriam que isso tudo é teoria,pois os indecisos se dividiriam de maneira uniforme.Nada é verdade absoluta:26,5%de indecisos mostra que mais de 1/4 dos eleitores não está satisfeito com o "quadro que ai está".Podem,ainda,representar o contingente,o lastro político daqueles que estão à margem da disputa majoritária.
Por isso,a busca do apoio de políticos que tem nome e sobrenome,por parte dos diversos candidatos.Tal apoio pode ser o fiel da balança em uma eleição que não será fácil para ninguém.E como já disseram,o tempo é o senhor da razão,ou da ilusão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário