quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

#Pastor-Senador,Marcelo Crivella,o novo Ministro da Pesca.Talvez repita o milagre do apóstolo Pedro,a multiplicação dos peixes.D.Dilma escolhe a dedo seus ministros.Agora,o Luiz "Bigode" está solto.De 35,se salvam de 3 a 5...
#A bem da verdade:
Não tenho procuração de ninguém,ms as coisas precisam ficar claras.João Carrasco não surgiu do nada em 1996/97 quando foi eleito prefeito.Tem um passado político desde os anos 70,vereador mais jovem d cidade pelo MDB.Candidato a prefeito e 1982,na sublegenda do partido,perdendo de forma heroica para o Dr.Edson,também da dita oposição.De outro lado,a Arena de Miguel e Bifulco.
Como prefeito,João Carrasco fez uma Administração profissional e o Paço Municipal é a principal legenda de seu governo.Não foi para a reeleição por problemas de saúde.Profissionalmente,presta serviços no Guarujá,mas mantém seu escritório em Itanhaém.
Conrado,moço brilhante,formado na cidade,é o novo nome da família Carrasco.
Quanto a futuros apoios,o tempo é o senhor da razão.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

#CAOS!
Depois de 25 anos da presença da Ciretran,a rua Leopoldo Diz chegou ao limite!Carretas em fila dupla fechando a rua.Todos fazem cara de paisagem.Um alerta para a Seccional e Secretaria de Trânsito.

#Miltinho,também conhecido por Miltinho da CESP,agora usa como marca de campanha '1.000tinho",dístico que tem chamado muita atenção.Na campanha de Ruy Santos desde a primeira hora, diz que a adesão do PT é líquida e certa e outros nomes de peso reforçarão a campanha na hora oportuna.A escolha do vice virá no momento adequado.

#Cidade meio parada,letárgica,depois da ressaca da temporada e do Carnaval.Agora é que a ´porca torce o rabo.O turbilhão se aproxima.Quem errar,não chega a lugar nenhum.

#Marcha dos prefeitos a Brasília contra piso salarial dos professores.É Brasil!

#O povo está careca de saber.Se o Serra ganhar a prefeitura da Capital,vai ter coceira para ser candidato a Presidente ou Governador,se Alckmin deixar.
Tucanos não conhecem o ditado,"renovar é preciso"!

#E até Tiririca quer ser candidato a prefeito!Pobre São Paulo!

#Ainda sobre os velhinhos,ao invés de andarem de bondinho,poderiam tomar uma santa cervejinha,uma injeção na veia,ou participar dos saraus da noite do desmanche.

#Cidade meio parada,letárgica,depois da ressaca da temporada e do Carnaval.Agora é que a ´porca torce o rabo.O turbilhão se aproxima.Quem errar,não chega a lugar nenhum.

BOLEIROS:Lei geral da Copa.E vitória pífia do timeco do ano...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

#Hoje,aniversário do amigo e vizinho Ruy Santos.Tudo de bom!

#Tragédia anunciada :mais um carro na contramão na ponte da Praia do Sonho.Um dia a coisa arrebenta...

#Um assunto para Arnaldo Faria de Sá ou qualquer outro parlamentar envolvido com  Previdência Social.Nos transportes públicos,o número de pessoas de terceira idade é cada vez maior.Um vai e vem talvez desnecessário.Por que não transformar-se a franquia em ajuda financeira,aproveitando-se o FPM(Fundo de Participação dos Municípios)que indiretamente subsidiam o benefício do transporte gratuito.Ideia a ser desenvolvida.Com  ajuda financeira,o idoso poderia usar melhor "seu dinheiro",não somente no ir e vir,talvez desnecessário.
#Problema sanitário:mais um navio empesteado em Santos.As regras deveriam ser severíssimas.Brasileiro com "torcicolo" não desce na Espanha,por exemplo...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

BOLEIROS:
Verdão e Bambis,tudo igual,ninguém ganhou,ninguém perdeu...Mesmo assim clássico é clássico,emoção não faltou!
AS ARMAS E OS BARÕES...
Alguns acreditam que Itanhaém vive momento épico...

Muita gente deslumbrada com o dito futuro de Itanhaém.Nov Imigrantes,Petrobrás,franquias,Pré-sal,mídia na TV.Esses momentos de euforia já tivemos aos montes,mas as coisas não são tão simples.Cibratel,Morro do Costão,Xuxa Park.Muitos grandes projetos que pararam no caminho ou acrescentaram muito pouco ao perfil da cidade.
A vocação da cidade é de Turismo bate e volta.A proximidade da Grande São Paulo não torna a praia mais próxima grande atrativo.Preço por preço,se é para gastar,a classe média hoje prioriza um cruzeiro,pacotes o Nordeste,turismo no Sul e outras opções mais atraentes.
E a concorrência é grande.Temos 26 quilômetros de praias.O país,8 mil quilômetros.
Petróleo,Pré-sal,é uma outra história que Macaé,Campos e outras cidades fluminenses já viram.Os marajás,os executivos preferem centros mais desenvolvidos.Para as cidades-sede sobra a mão de obra menos qualificada,disputando espaço com a moçada local e exigindo serviços de Educação,Saúde,Habitação e outros.
Menos euforia,mais racionalidade é uma receita que faz bem  a todos.O futuro a Deus pertence.




#Ruy Santos colocou uma placa decente no escritório político após o término das reformas no velho e simpático Edifício Itanhaém.
Só faltou o retrato, que Getúlio já priorizava.Tinha até a marcha carnavalesca que dizia:"bota o retrato do velho,bota no mesmo lugar,o retrato do velhinho faz o povo trabalhar".
E é importante ligar a pessoa ao nome:o Ruy de Betania,do escritório de Arquitetura,vice-prefeito,o bom vizinho,pai do Vitor e do Rafa.O Marquinho,boleiro pelos lados do Savoy,filho do Gomes,vereador eficiente,conhecido da moçada.O Marcelo,vereador que deixou trabalho,ligado ao comércio.O restaurante Costão é da família,como também lojas na avenida Peruíbe.Regina,a simpática professora,me desculpem,meio gordinha,petista fundadora.
Por isso,a foto,"a cara" é importante para sabermos quem é quem.
#Que tal o Mundialito de Triatlo(natação,corrida e ciclismo)em Itanhaém?Prova em arraial do Cabo-RJ,dá mídia de primeira.E divulga a cidade para gente que interessa...

#E este fim de semana encerra de vez a temporada.Horário de verão apaga a luz das grandes badalações vespertinas.Acabou a festa.Quem ganhou,ganhou.É hora de trabalhar...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

FOTOS-VERDADE:

Jornal "Unidade"(Sindicato dos Jornalistas)mostra foto do Vladimir Herzog,"suicidado" no DOI-CODI.E Lula,nos tempos da Vila Euclides.
Arquivos da História...

Lula


Herzog


#E o horário de verão se vai.A noite chega mais cedo.Mais trabalho,menos boemia...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

#No velho poste do Praião,pensou-se em uma escultura,tipo "Manequinho",representando os surfistas.João Rossmann fez requerimento,coisa e tal,e nada.Assunto para Marco Aurélio e JR,este em nome da ACAI,próximo ao local.Daria IBOPE...

#Hoje,a TV Globo exibiu programa sobre Bombinhas,cidade no litoral de Santa Catarina,com viés turístico.Essa é a mídia que interessa e não mensagens indiretas e efêmeras.


#E a Campanha da Fraternidade deste ano é Saúde Pública.O dia da Coleta da Solidariedade é 1° de abril.Deus nos ajude...

#Dizem que pior que três meses sem chuva,são três dias de chuva.Também não precisa exagerar.Dizem que já está chovendo no Mambu,no pé da serra.Só na horta de alguns.Santa Bárbara nos proteja...

#Odinei,frequentador da Praia,é melhor jornalista do que surfista.Melhor no microfone do que na prancha...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

#E tem gente ainda eufórica com a rebaixada Pérola Negra e o carro que pegou fogo,graças a Deus,sem o alcaide.Se deslumbraram com long neck a R$8,00.Acreditam em Fada Madrinha,Peter Pan,em Petrobrás e Eike Batista.
Não sou a favor nem contra.Mas gostaria que as coisas tomassem outro rumo para que a falsa euforia e a empáfia fizessem os deslumbrados quebrarem a cara.

#Um bom moço,até preparado para desafios maiores,está cada vez mais cercado por falsos amigos.Aqueles que somem quando vislumbram nuvens no horizonte.O tempo é o senhor da razão...

#A ponte da Praia do Sonho,desde o Hotel Pollastrini,merece melhor sinalização.Nos feriados,teve gente indo pela contramão.A sinalização é "discreta" demais...

#Brasil:
A indústria do fumo foi a que mais cresceu em 2011,batendo recordes de exportação,principalmente para a China.E as leis piegas,antifumo,anti-álcool ,cheiram cada vez mais a nota de três dólares.Se o fumo é pernicioso para nós,vamos vender para os gringos.Enquanto se contém o fumo,o crack anda solto...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

#Itanhaém cria o Centro das Tradições Nordestinas.Um homenagem em época "oportuna" aos migrantes que para cá vieram nas décadas de 60/70.Muitos deram certo.Advogados,membros do Judiciário e até políticos.Joaquim Branco cede espaço nas homenagens para Paniquar,do aeroclube e da família Gatto-Jorge Zion.
Verbas do DADE e nossas,claro...
#E quem ficou alegre foi a Mocidade.Vexame da Pérola foi completo e foi para o segundo grupo com a Camisa Verde.Ainda bem que sobrou a Mancha.Outro que não leva jeito é o Marcos.Bom,só de bola
Minha gente,agora é só trabalho.

#Justiça seja feita,em um PSDB cheio de tucanos sem rumo que desejam desenterrar Serra para a prefeitura paulistana seria necessária uma águia para rearticular as coisas.
E o Alemão,logo,logo,sem mandato,sem exageros,poderia ser um nome para o diretório estadual.Jogo de cintura e malandragem política não lhe faltam.Os cardeais tucanos poderiam pensar na ideia.Poderia fazer chover nas áridas terrs tucanas.Itanhaém é pequena para vôos maiores.E o seu sucessor,quem quer que fosse,não teria a pressão das comparações diárias.
Carnaval dá ressaca até nas idéias...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

#Dia desses,em um insólito plantão,dei de cara com um amigo surpreso.E expliquei,corretor,jornalista,bicheiro,bookmaker e dama da vida,tem de ficar nas esquinas esperando um fato,um trabalho,uma venda.Enfim,algo que caia do Céu.Vida dura...

#Parece que Itanhaém não empolgou jurados...Pérola Negra ,13° em 14...

#Mãe de Miss:pai de candidato promissor,mas inexperiente,diz sentir-se verdadeira "mãe de miss".Precisa explicar O Pequeno Príncipe e o autor do Hino Nacional...

#Com o forte movimento do Carnaval,muitos comerciantes erram o troco,a favor deles...Pensam que bolso de bêbado não tem dono.Serviço zero,muita mesa,pouca higiene e pouco banheiro.Sanitária neles...
VOTE NOVO,NÃO REELEJA NINGUÉM

qui,algumas sugestões:Conrado Carrasco,Endrigo,Bahuer,Rodrigo Dias,Maristela Sato,Cesinha,Romeu,DR.João veterinário,Tiago CervantesDr.Max(Souza Oliveira)...Existem ainda outras opções.
Você decide:Renovar é preciso!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

#Trânsito reprovado:
Que me desculpem os técnicos de trânsito,mas a  Praia do Sonho virou um caos.Que tal ida pela praia,volta pela alça da ponte...Já deu certo em outras ocasiões...

#Êta povo feio que o Rodoanel trouxe!Imagine a tal Nova Imigrantes...

#Tragédia anunciada: jet-ski em Guaratuba(Litoral Norte),dirigido por criança de 14 anos,matou criança de 3 anos.E a Marinha exige carta e tráfego a 100 metros da arrebentação.
#Mensagem para Quarta-feira de Cinzs:
E gora,João,a festa acabou,o povo se foi,o lixo ficou...E agora é hora de pensar no povão,é ano de eleição e ninguém é mais bobo não.
É preciso trabalho,realização.É preciso motivação para entusiasmar o povo de Itanhaém da Conceição.
PS:Que Drummond me perdoe...

#FATOS destaca em 1998,Marco Aurélio(Sion) e Binho(Unidos),os artilheiros da temporada.Meninos bons de bola...

domingo, 19 de fevereiro de 2012

BARES E BOTECOS
Itanhaém à frente das franquias

Muitos se entusiasmam com as "franquias gastronômicas" que invadem a cidade.Itanhaém,na área,sempre esteve à frente de seu tempo.Nos últimos 25 ou 30 anos,quando do auge do Cibratel,restaurantes de nível,profissionais,existiam "às carradas",como diria Conselheiro Acácio.
Se a memória anciã não nos trair,podemos relembrar alguns.Desde os tempos da Panificadora São Jorge,da família do Santo Guerreiro,na então charmosa Praia do Sonho,se destacava o notável Robalo,do José e da Mercedes,na esquina daquele monstrengo que um dia chamaram de danceteria.Havia o Skinão,da família do Miro,hoje na área de veículos.E Andrés iniciava sua aventura que se transformaria na incomparável Taberna Baska,destaque na região.Por ali,também o velho Caiçara,depois o Costão,o Deck,o Bingo,logo ali adiante.
Algumas tentativas que sumiram no ar,o Pogliana al Mare(era este o nome?),destaque na cozinha italiana; Bella Napoli e adiante o Minigolf ,de Frederico Muller e dona Herta.E lá pelos lados do sofisticado Cibratel,o Maneco's,além da cozinha do próprio hotel para ninguém botar defeito.Pousada do Sonho,da família Bortolli também estava por lá.
Surgiram as primeiras barracas,antecessoras dos quiosques.Tia Lena,uma das precursoras,atravessou a ponte,rumo ao Centro.Lá,a sofisticação do Caçula de Alberto;o Uirapuru,de Salim;o Severino,aqui e ali,se aguentando pela qualidade,pela boa feijoada.Níveo,do ramo,que se aventurou pela área,como Ney,com sua choperia e o belo bar do Park Hotel.O La Tapa,do Guillermo,e tantos outros.O Pioneiro,dos irmãos Bolota e o Pioneirinho(Pebas);casas que vieram para ficar,como oDe Fiore e tantos outros.O correto Ladeira,o sempre firme Colibri,o Bello's.O Arambaré que teve bons momentos com o Strica.Adegas sofisticadas,como a atual "Senhoras do Vinho".
Isso tudo não é pesquisa,é onde a memória alcança.Com o advento dos quiosques,surgiram outros pontos de destaque,como o Praião do esperto Takeru,Richard e todo um grupo dedicado.O sempre Zaqueu,o Ponto da Barr,de Isael e Marta;A Pizza,com preços dos Jardins.Bingo da Zeta e tantos outros devem ser lembrados.E até os japoneses e chineses se fizeram presentes
É como dizem os entendidos,como o conhecido Cidão,muita gente descia para o litoral atrás da boa gastronomia.
E a vizinha Peruíbe também é referência.
Bem-vindas as franquias,um novo perfil de opções.Mas na verdade,nunca fizeram muita falta na mesa de Itanhaém...
#Pérola Negra valeu alguns momentos na mídia.Até Nossa Senhora da Conceição no samba...Deus nos ajude...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

#Para aparecer de verdade,ao invés de escola de samba,o rei e o reizinho deveriam participar do Big Brother...seria sucesso total!
#O editor de FATOS,André Caldas,foi feliz no Editorial de 15 de fevereiro,"Ninguém é dono do Pré-sal.Crescimento não significa desenvolvimento."
E no comércio,muito movimento e pouco faturamento.População com os "cartões estourados".Comentários oportunos.

#Mané,Landa e UAI com todas as fichas em Rodrigo.Parece que o menino pegou bem.Mais um nome jovem para mudar a cara da velha e viciada.Câmara.Renovar é preciso.Maristela Soto é outra boa opção.

#Giraffa's de portas abertas e salão vazio...Muitas franquias não tem a cara da cidade ou estão mal localizadas,como o McDonald's.Depois da temporada,a hora da verdade.
BOLEIROS
Verdão imbatível!

#E Ruy vai "combater o bom combate".Algumas alianças chave.Até o PT de Dilma pode ser uma delas.Além de lideranças tradicionais e de peso que poderão chegar na hora certa.
Por enquanto,empreiteiras acendem uma vela só.E mais tarde podem sair chamuscadas.
E ninguém chuta cachorro morto.Ninguém ganhou,ninguém perdeu.
As águas de março ainda não chegaram...


#"Recuerdos de Latina America":
Vargas Llosa e Dora Kramer deixam regra no Estadão,o primeiro comentando a nova esquerda do Continente,Chile,Brasil,Uruguai,El Salvador e Peru,muito diferente dos Castros,Chavez ou Morales.
E Dora Kramer fala da lei da transparência que dá direito ao cidadão de saber as verdades.
Dona Dilma parece não muito afeita à nova regra.Combate os "malfeitos" à sua maneira.Demite os Ministros,não se sabe se por causa do mau hálito,barba por fazer ou porque atacaram o erário.
Tem-se ideia dos fatos,nunca certeza absoluta.E agora com a lei da Ficha Limpa deverá prevalecer a verdade,somente a verdade...


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

#E Jaime Carrasco continua pelos lados de Nipuã e Vila Costa,curtindo o novo rancho.Depois do Carnaval,entra firme na campanha de Conrado e Bahuer.E tem gente que afirma que a eleição para prefeito passa por seu apoio,para A,B ou C....Os tais 15 ou 20% que sobram nas tais aferições e enquetes.Pesquisa,só oficial...
#Bati os olhos em um "jornal" que se autointitula "Tribuna de Itanhaém".Tribuna é marca registrada,o que poderá gerar confusão.No expediente não há endereço,nem CNPJ e uma frase emblemática:"Todas as matérias são de responsabilidade de seus autores então(não seria "e não"?)expressam a opinião do jornal "Tribuna de Itanhaém"".Uma matéria de Cortez,na página 2,totalmente truncada,com erros.
Falta de cuidado e revisão.É preciso mais cuidado.Culpa,talvez,do Ministro do Supremo,Gilmar Mendes,que "rasgou" o diploma de jornalismo e ainda votou contra a Ficha Limpa,mas perdeu...
Outra joia do dito jornal:"No ensaio da Pérola Negra,Marco mostra ginga no pé."Melhor seria "jogo de cintura,se eleito prefeito".
Cuidado e caldo de galinha é bom,diria Conselheiro Acácio...

#E agora é Carnaval,Pérola Negra,coisa e tal.
Depois,Quarta-feira de Cinzas e o ano começa de verdade,sem o sol das 8 horas da noite.E todos os gatos ficam pardos.O futuro a Deus pertence...Deus ilumine Itanhaém...

#Fui,mas eu volto,para gaudio de alguns e raiva de outros...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

#Ficha Limpa passou.Muita gente com as barbas de molho...

#O PIB na ladeira...

#Pérola Negra,neste Carnaval,e nomes famosos ,Michel Teló,no Rodeio de abril "são apostas para o turismo" e também,claro,oba-oba em ano político.É candidato posando com passista e pegando boi a unha,se deixarem...

#Natação e ciclismo são destaque,além do "Salva Surf".E pegando um gancho,as águas da Prainha parecem de rio.E a bandeira está verde.Cetesb sempre com medição vencida.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

#Viagem à Paulicéia:
Fazia um bom tempo que não ia a São Paulo.Serra florida,metrô cheio,nóias na Praça da República.Anchieta/Imigrantes com as carretas de sempre.Por isso os santistas "defendem"  nova Imigrantes para o Litoral Sul.

#Motivo da viagem,uma diferença do INSS que o posto local e o Banco do Brasil não quiseram fazer.Na agência do BB,junto do velho Executivo,na 7 de abril,do velho MASP e Diários Associados,um atendimento profissional."A pendência não foi paga em Itanhaém por incompetência ou má vontade do BB de Itanhaém",comentaram o gerente de Pessoa Física e o caixa de São Paulo.E ainda comentou:"E se o crédito tivesse caído em Brasília?"
Empáfia e má vontade de funcionários concursados.

#E Ruy Santos fazendo reunião no Business Center,n Praia do Sonho.Muita gente.

#No Supremo,4 x 1 para a Ficha Limpa no primeiro tempo.Muita gente com a pulga atrás da orelha...

#E está explicado os picos de inundações em muitos locais.Valas ao lado da rodovia com capinzal de 2 metros.Brincadeira!

#BOLEIROS
E Robinho arrebentou.Milan 4 x 0 Arsenal.O brasileiro fez dois gols e Mano só fazendo das suas.Brasil precisa de time base já.Senão,o papelão é coisa certa.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

#Márcio França,igual Bargieri,igual Marcelo.Certo,talvez...Essa aritmética pode dar um "noves fora".Tem gente dizendo que lobo não come lobo.

#E Odil Vasques otimista com apoio dos chamados ruralistas e aficionados.Carlão,Gilson e outros prometem apoio.Odil tem ainda um grande prestígio em diversas áreas.Nome a ser considerado para a vereança.

#Chico Dominguez tece loas à pesca de Itanhaém,mas não é bem assim.Lá,como cá,os problemas são parecidos.Afinal,Ita e Monga andam juntas.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

#Preços abusivos nos táxis da rodoviária...cobram mais que uma passagem até São Vicente!

#São Vicente,a cidade mais antiga do país.Tem concurso para taquígrafo.Para o lugar de Pero Vaz de Caminha,escrivão de Cabral.Salvo erro,parece que Senado e outras nobres áreas tem o importante cargo.

#Mourão doa R$100 mil para Esporte de praia.As famosas e inúteis emendas.

#E um recado de utilidade pública:nosso secretário,Zé Roberto,poderia mudar/criar um ponto de ônibus na alça da ponte,altura da praça da Roberto Uraguchi,junto à academia.Veículos coletivos depois da ponte,somente vão parar próximo da rua dos Fundadores.Ai tem uns votinhos...os velhos do pedaço agradecem.

#E as enchentes depois de um dia como ontem,vão bem,obrigado.Fortes chuvas deixaram vários pontos de alagamento.Região do Loty,uma das atingidas.Prevenir é preciso.

#BOLEIROS:Verdão e Timão,Peixinho vai crescendo...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

#Jornal da ACAI destaca fala de Eliseu que transfere para a sociedade definição sobre Nova Imigrantes.Seria bom para a cidade?
E Takeru é o destaque empresarial.Renovou o conceito de quiosque.Praia,um ponto de música popular brasileira.

#E Edgar,nosso secretário de Turismo,cachaçando com amigos no Habib's.Para não perder a viagem,falei que secretário deve andar de "paletó e gravata".Sempre alerta,como escoteiro.Edgard sacou,"antes de servidor sou cidadão".Gostei...Porém,na camisa,as cores do time da casa...

BOLEIROS:
E o Verdão vai bem,obrigado...
#Numerologia:
Sobre a nova pesquisa que estria n praça,ninguém fala,ninguém vê.Ou faltaria registro no TRE ou não haveria interesse em se divulgar os novos números.
Mas batendo os olhos nos números da velha pesquisa IPAT/A Tribuna(dezembro de 2011) entende-se muita coisa.O número dos brancos/indecisos somavam 26,5%,somente inferior aos 32,8% cravados em Marco Aurélio.Se esses números migrassem para Regina,ela iria de pífios 7,7% para 34,2%,passando o próprio candidato da máquina.
Outros diriam que isso tudo é teoria,pois os indecisos se dividiriam de maneira uniforme.Nada é verdade absoluta:26,5%de indecisos mostra que mais de 1/4 dos eleitores não está satisfeito com o "quadro que ai está".Podem,ainda,representar o contingente,o lastro político daqueles que estão à margem da disputa majoritária.
Por isso,a busca do apoio de políticos que tem nome e sobrenome,por parte dos diversos candidatos.Tal apoio pode ser o fiel da balança em uma eleição que não será fácil para ninguém.E como já disseram,o tempo é o senhor da razão,ou da ilusão...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

#E o assédio político de gente que interessa está ficando cada vez mais evidente.Quem tem cacife é procurado pelos candidatos,caso de ex-prefeitos...

#Petrobrás balança na bolsa.Deu no JN.Pré-sal gasta,mas não produz...

#A banda dos dinossauros:com uma moçada beirando os 70e porrada,Takeru esquenta a noite das sextas-feiras.Papo cabeça,que segundo um amigo,melhor é ser surdo.Samba enredo dos tempos de Chiquinha Gonzaga na pauta...
#Pescaria:
Diariamente,tipo meio-dia,pescadores que não parecem pescadores,com varas de pegar lambari,surgem das pedras do morro do Sapucaitava,do final da Prainha.Com dezenas de peixes,robalos ,espadas,corvinas.Nem em 24 horas pescariam isso tudo.Cara de rede de espera.Assunto para a Polícia Ambiental "dar uma olhada".Não custa nada ou custa muito...

#E o PT toma o seu próprio veneno.Agora a greve dos policiais é no Rio,quando na Bahia,a "guerra" dá uma trégua.Parece movimento armado.Bela publicidade para a Copa...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

#E as coisas não são tão simples assim.Infidelidade partidária no caminho dos suplentes,Angela e cia.Presidência da Câmara ainda não notificada.Tempo para Valdir buscar caminhos para sua defesa.Muita água sob a ponte...

#E tem gente tentando reinventar episódio do então vereador Marcelo Strama com problemas de decoro parlamentar,calúnia contra o chefe do Executivo da época.Fato resolvido rapidamente pela Justiça Eleitoral em favor de Marcelo.Dr.Álvaro,o primeiro suplente do PPS não estreou o terno novo.
Uma coisa é uma coisa;outra coisa é outra coisa.Quem não deve,não teme e não se preocupa,como uns e outros.Marcelo deveria pessoalmente relembrar tais fatos.

#BOLEIROS
E o Verdão vai bem,obrigado.E aliás,falando em futebol,Sabiá barbeado e envergando a camisa 8 de Kaká,do Real Madrid.E vendendo banana com todo orgulho...

#E Conselheiro Acácio falou e disse,"antes só do que mal acompanhado..."

#E quem dobra a espinha tem dor nas costas.E trocar adesivo de carro estraga o vidro que pode virar tiro ao alvo...
#Hoje,dia 9,19:15 hs...enorme nuvem em forma de monstro pairando sobre a Praia do Sonho.Esperamos que isso tudo não caia de uma vez...
#Com o afastamento de Valdir,Angela deverá assumir a vereança em momento importante.Ela,Josiane e Zé Roberto(JR) são nomes que tem tudo para almejar a candidatura como vice de Marquinho.Os preteridos poderão ficar chateados.Um perigo....

#E dia 31 de março é a data de desencompatibilização para os chamados pré-candidatos.Thiago Cervantes,fora da Prefeitura,não se dedicará totalmente à caça de votos.Juntamente com Conrado Carrasco tem nome e sobrenome para a renovação da Câmara.

#E um cidadão que vive a política afirmou textualmente que as eleições passam pelas mãos dos ex-prefeitos.Especificamente Jaime e João Carrasco.Nas pesquisas os "não sei"(20%) indicam aqueles que esperam a definição dos seus caciques políticos.Será???

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

#E abriram a Caixa Preta da Câmara Municipal.E sobrou para Valdir do Açougue que teve seu mandato cassado pela Justiça, e sobrou também para Luiz Barbosa(que preparava o seu retorno),Orlandinho e até para o falecido Quintas.Motivo:aposentadorias irregulares como ex-presidentes da Câmara.
E o assunto,tenham certeza,terá desdobramentos.E poderá respingar também em ex-prefeitos.
O assunto explodiu em pleno período eleitoral e pode ter desdobramentos sérios.final,a mesa da Câmara poderia ter se mexido em tempo hábil.Zé Renato foi quem levantou a questão.É ver e esperar...Deu na TV Tribuna.




#E a oposição que conta com o próprio Zé Renato,Milton Campos  Gordo,Alexandre e Regina pode engrossar depois de tanta confusão.


#Helicóptero presidencial deu susto em Dilma...

#E morreu Wando,o polêmico "cantor das multidões".Estão convocando a classe dos anos 40.Ele tinha 66 anos...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RENOVAR É PRECISO
VOTE NOVO POR ITANHAÉM

Muita gente tem indagado sobre o radicalismo do nosso mote:"não reeleja ninguém."Eu diria que é um eufemismo,mas espelha bem a imagem do nosso Legislativo.Que me perdoem os amigos da Casa,se é que tenho algum.
E explico.Entre os 10 edis,os que se destacaram sonham vôos mais altos,rumo ao Executivo.Os demais,com honrosas exceções,ficam na seara das indicações  e requerimentos e, de vez em quando,uns poucos projetos ou uma "mordida" de verbas em deputados do baixo clero.
Oposição,vigilância do Executivo não existe.
Vamos renovar,mas devemos evitar trocar seis por meia dúzia.No rol dos novos candidatos,temos alguns nomes respeitáveis que mereceriam uma oportunidade.E não nos iludamos com os folclóricos "Zé da Maria","João do mangue"....Às vezes,bem intencionados,pouco acrescentam.E a maioria some na bruma do mesmo modo que desponta.
Temos tempo para analisar e conhecer os candidatos.Cuidado com os ditos "bons de voto".
Pense nisso,afinal,quem decide é você,por uma Itanhaém melhor,como já disseram.
#Marcelo e sua troupe circulando.Não dá mais para perder tempo.Trabalhar é preciso.

#E um cidadão falou:eleição se ganha no boteco,na igreja e na feira...Eu diria,desde que não se abuse da cerveja,do vinho bento e do pastel...E como ninguém é de ferro,"quem esticar a noite" que seja discreto...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

#Calor e lua cheia é bom,sem exageros...e no hemisfério norte,frio de doer...

#Depois do susto,Raul Cury e Dr.João veterinário vão bem,obrigado.E Dr. João não descuida da campanha...
#E a revolução baiana cada vez mais ,cada vez...Governo do PT...

#BOLEIROS:
E Neymar dançou na acepção da palavra.Muitos gostam,mas muitas comemorações chegam ao exagero...Verdão pôs creolina no bolo...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

BOLEIROS:
Timãozinho só empata;Verdão estraga a festa de Neymar;bambis batendo na Ponte...

#PG: a cidade mais caótica do Litoral Sul.Obras eternas da Kennedy dificultam o trânsito.PT saudações.
PREÇO DOS IMÓVEIS
Você pede o que quer.Eles pagam o que vale...

Não sou dono da verdade,nem me considero um expert sobre o assunto.Tenho,porém,vivência e bom senso,sem falsa modéstia,para o assunto.
O mercado imobiliário de Itanhaém lembra em alguns momentos as loucuras do Subprime americano.
Conselheiro Acácio diria que "está de ponta-cabeça".E explico.Por conta de alguns investimentos de bom nível,qualquer dono de área ou de casa mais ou menos bem situada,acha que o Pré-sal está no quintal.Pede-se preços absurdos por tudo.Totalmente fora do mercado.
Porém,o investidor paga somente o que vale.Loucuras não existem.Informações concretas dão conta que a magnífica área da família Thollier,projeto Resort,foi vendida na base de R$460/m²,mesmo levando-se em conta o valor agregado de uma rara área de 10 mil metros na região central.
Outros negócios são efetuados na base de permuta por área construída futura.O investidor não faz loucura e quem realmente quer vender deve se orientar pelo mercado.
Outro fenômeno que afeta o mercado são os programas sociais,tipo "Minha casa,minha vida".Os construtores usam o limite máximo da carteira,cerca de R$130 mil para casas "meio lote" ou conjuntos em áreas lado morro,muitas delas não urbanizadas.
Quando se avalia um imóvel antigo,convencional de "x m²" a preço de mercado,o proprietário-vendedor fica nervoso e argumenta como a minha casa,"onde criei minha família" vale somente "x" quando uma casinha do CDHU vale "y".O vendedor não atenta que um imóvel velho tem mais dificuldade de financiamento e que o mutuário da Caixa não está preocupado com o valor final,mas com a prestação que cabe em seu bolso,quase sempre,menos do que um aluguel.Prazo 25/30 anos...
Não muito diferente dos antigos planos do "aluguel" do IAPI ,IAPB que no final quitavam o imóvel.Uma espécie de leasing.
Enquanto o mercado,a Economia suportar tal fenômeno,as coisas vão andando.Para frente ou para o buraco.É ver e esperar.
Não esqueçam que a nossa Itanhaém já teve seus surtos de progresso,de boom imobiliário.Cá estão o Castro,Quebra-Mar,abarebebê,Golden Tower,Itanajé,etc e tal,e o rio continua correndo para o mar,com marés piores e melhores.
É um gancho para os srs. candidatos.Nas plataformas e planos de Governo,uma idéia seria a revisão das leis de ocupação do solo.Da chamada Lei da Verticalização de João Carrasco,já com 15 anos.A técnica das áreas alternativas.Os resquícios da chamada Lei 1082 também é um assunto a ser analisado.Fica ai a idéia.

#Crise da crase(junção de '"a" com "a".Nos anúncios são usados "livremente".Basta olhar os jornais.

#E os médicos constituídos em associação.Vamos ver os reflexos para a nossa,às vezes sofrível,área da Saúde.

#E o diretor da AGEM,Marcos Adegas seria o leitor da coluna que às vezes comenta a área de segurança?No caso,agradeço o prestígio...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

#Exame da OAB.Boa sorte para a moçada da Baixada.

#Comitê do Strama bombando.

#Verão:brisa,desodorante vencido,banho mal tomado,tatoo,dos píncaros às regiões baixas.Vale tudo,até celulite.

#Takeru parece os velhos bares  da Liberdade.Como o dibo gosta...Arigatô!

#De Fiore,casa certinha...
#Marcelo Strama traz estúdio de seu programa "Tempos Melhores" para o escritório político n Boca da Barra.Inauguração da rádio "Tempos Melhores",hoje,às 16 horas.

#Marquinho já incrementou sua sede.

#Ruy,que saiu na frente,precisa repaginar seu local,prejudicado pela reforma do prédio.
E Ruy,só na cabeça...

#O projeto Garotinho no arquivo.Mas o Pequeno Príncipe mantém planos políticos.É ver e esperar...

#Governo de escoteiros:lei antifumo,lei seca,lei do saquinho.E os índices de violência no Estado acima do tolerável.O esclarecido povo paulista quer ações efetivas,não fogos de artifício.Geraldo que se cuide...

#20 anos:
Que os entendidos me desculpem.A Tribuna só olha o próprio umbigo.Raro,muito raro,uma matéria no Jornal Nacional ou Fantástico.

#A garbosa PM baiana vai pôr ordem na casa na Copa do Mundo.Salvador é uma das sedes.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

#Operação resgate na Praia do Sonho,hoje de manhã.Helicóptero em vôos rasantes.Tomara que tenha havido  sucesso na operação.

#Pinheirinho repercute e deixa Alckmin cada vez mais encrencado.Fala-se até de violência explícita por parte dos policiais.E bota explícita nisso...

#CNJ,Conselho Nacional de Justiça ganha braço de ferro com o Supremo.Marco Aurélio Mello e Celso Belluzo perdem a parada.Justiça para todos...

#Henrique Forssell,leitor atento  do nosso blog.E nos deu uma boa notícia.Administração Municipal recolheu 4 milhões de reais para pagamento de Precatórios Alimentares.Cabe à Justiça fazer a fila andar.Vontade política poderia dar um empurrãozinho...

# E a Casa da Moeda?....

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

#Pesquisa da Data Kirsten na praça.iniciativa de Marcelo Strama.Tal pesquisa tem tradição e credibilidade.Vamos ver os números...
E o escritório de Marcelo está ficando com cara de comitê.Só falta Ruy dar roupagem nova à sua sede após a reforma do Edifício Itanhaém.

#E em pesquisa domiciliar,ontem,para vereador,nosso voto foi Conrado Carrasco.O menino vai longe...

#PDT estourou com seu programa político.Mensagem coesa e homenagem aos 90 anos de natalício de Leonel Brizola.Nada de caras e bocas e blá,blá,blá...

#Novo point na noite é o bar aberto na praça Carlos Botelho,próximo da Tamancaria.Os notívagos dizem que está arrebentando...

#E Boticário estaria arrebentando com venda domiciliar com pronta entrega.Natura e Avon disputam o mesmo mercado.Boticário,com loja aberta,atende de madame a peão.Eu vi...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

#Pesquisa de jornal santista(Tribuna?)na rua.Para vereador,prefeito e aprovação da atual Administração.Estamos de olho...

#E a cidade da Praia Grande com cartazes e outdoors de Mourão parabenizando a cidade pelos 45 anos.Vai sair do armário?Ele que não tem muita vocação para deputado.

#Dilma em Cuba e o Negromonte está preto.Uma hora,o monte cai...

#E a fila para vice de Marquinho cada vez aumenta mais.Josiane,Zé Roberto,Chico Garzon,entre outros.Tudo depende da "ficha" de cada um.Erros,acertos e cacife,pessoal e eleitoral.

#Redes de espera continuam infestando a Boca da Barra.E a Florestal nem ai...

#André,MR,espera assinatura formal de contrato para iniciar o Projeto Wi-Fi.Objetivo é cobrir toda a cidade,inclusive as áreas de sombra.

#E o Pré-Sal faz água,vaza.Se fosse uma concessão internacional,iam tocar muito bumbo.

#Estão dragando o Rio do Poço,perto do Krill e os detritos depositados em terreno prticular,talvez do Dr.João veterinário.Pode???

#A grande Justiça de César Peluzo,que põe em dúvida o CNJ,deixa questões simples esperando definição por mais de 20 anos.Justiça tardia é Justiça falha.

#E Geraldo ainda defende os excessos do Pinheirinho.Os relatos na Assembléia são chocantes.Que país é esse?