segunda-feira, 17 de junho de 2013

#E Conrado Carrasco trabalhando no fim de semana:

"Este final de semana foi de muita reflexão, organização e produção! E isso não foi por acaso... O Brasil está passando por um importante momento de eferverscência política-social, motivada (entre muitas outras coisas, claro) pelos anseios de se garantir o direito à cidade, a mobilidade e a dignidade no cotidiano dos cidadãos.

Todo esse processo de lutas e manifestações está diretamente ligado às desigualdades e contradições históricas do nosso país, que se revelam em questões mais pontuais (mesmo que extremamente complexas), que não se corrigem do dia para a noite, mas que precisam de urgência nas ações corretivas, transformadoras, e quem tenham profundo impacto social, não só a curto, mas também a médio e longo prazo.

Para isso, temos que sonhar grande, agir como podemos e, imprescindivelmente, começar AGORA! Nesse cotexto, acredito que o fato de estarmos engajados no ambicioso projeto da UNIVERSIDADE PÚBLICA em Itanhaém reflete esta perspectiva.

A partir da aprovação da LEI DA UNIVERSIDADE, que conseguimos aprovar aqui, agora estamos encorpando toda a construção do projeto, e ganhamos um reforço importantíssimo. Em parceria com nosso mandato, teremos a Professora Kathia Nemeth Perez na coordenação executiva. Kathia é uma ilustre itanhaense, leciona hoje na Univ. Federal do Tocantins, já passou pela Univ. Estadual de Londrina e já ocupou diversos cargos relevantes no serviço público em nossa cidade, além de ter suas raízes aqui, sendo filha do saudoso Gentil Perez, que dá nome à avenida que cruza uma das áreas mais populosas da cidade.

Reunidos aqui em casa, estabelecemos com a equipe um cronograma de ações que nos possibilite pleitear os investimentos do Governo Federal para expansão universitária, buscando êxito com afinco!

E vamos à luta! Seja nas ruas, no voto, na palavra, nas iniciativas sociais, nos projetos mais simples ou nos mais complexos...o importante é QUERER e SONHAR, FAZER e se MOVIMENTAR!"

Nenhum comentário: