sexta-feira, 14 de março de 2014

Um ano se passou...


Amanhã,15 de março,um ano que meu pai se foi.A saudades é imensa...Ainda dói a lembrança de seu sofrimento,ainda mais vendo as notícias sobre a morte de Paulo Goulart,da mesma doença que levou meu pai,parece que a ferida se abre.

Só muita fé em Deus para nos consolar e acreditar que ele está bem,em paz....mas longe de nós.Quantas vezes me pego pensando,em determinada situação,”se meu pai estivesse aqui,falaria isso ou agiria assim...”
 Pensei em homenageá-lo com algum texto pescado na Internet,mas soaria falso,clichê.Preferi escrever assim,o que me vem à mente. 

Este ano,meu pai se divertiria muito.Eleições,Copa do Mundo,100 anos de seu Verdão...Política e futebol,que ele amava...Com certeza,iria assistir a muitos jogos da Copa no quiosque do Takero,em companhia de seus amigos de cerveja,do Happy Hour.Mas que não chegasse muito tarde,senão levaria bronca da mamma...

Teria aproveitado a praia,o mar,neste verão forte e interminável,nesta Itanhaém que tanto amava,que a adotou como filho e onde quis que fosse sua última morada terrena.

Saudades,remorso por não ter dado todo o carinho que ele merecia em vida,por tê-lo decepcionado tantas vezes...saudades de nossas brigas por bobagem...2 leoninos teimosos e estourados.

Enfim,é o destino de todos nós....mas dói pra quem fica.Na benção final que o padre deu a meu pai,lembro bem de suas palavras:”quando nascemos,Deus nos dá um livro em branco e uma caneta,e passamos a escrever nossa história,nossa vida.Mas chega o momento em que Deus tira a caneta de nossas mãos,pois já cumprimos nosso tempo por aqui.Ai,o livro se fecha e vamos para Deus....”
Que a alma de meu pai esteja bem e em paz,com Deus ...





Nenhum comentário: