quarta-feira, 19 de março de 2014

Saúde-médicos cubanos

Justiça seja feita.Apesar das más condições de instalação da UBS do Belas Artes,tenho que elogiar os pontos positivos.Estive lá hoje com minha mãe em consulta,funcionários atenciosos,prestativos.E elogios para o médico que nos atendeu,Dr.Misael,de Cuba,que faz parte do Programa Mais Médicos,de D.Dilma.Médico atencioso,examinou bem minha mãe,quis saber de todos os seus problemas de saúde,mais de meia hora de consulta.Mil vezes melhor que médicos de convênio e particulares cá da terra que cobram R$180,00,R$300,00 a consulta e muitos nem põem a mão no paciente,parece que tem nojo!
Se todos os médicos cubanos forem como Dr. Misael,eles mereciam ganhar um salário igual ao dos médicos brasileiros do Programa.E não o acordado com a OPAS(Organização Panamericana de Saúde),onde parte do salário vai para o governo de Cuba.

E que a Prefeitura melhore as instalações das UBS.
Único senão,a forma e burocracia de marcar consultas(agendamento das 7 às 8 da manhã,e cada dia da semana um bairro).As agentes de Saúde poderiam agendar as consultas nas visitas domiciliares.Acho que isso facilitaria e muito para o público.

E que a Prefeitura abra logo a UPA do Sabaúna que,ao que me consta,já está pronta!

Nenhum comentário: