domingo, 18 de maio de 2008

Almir Garcia

ACABOU A LUA DE MEL


Chegou a época das convenções, agora é choro e ranger de dentes


Mês de junho, mês critico no calendário eleitoral. Época das convenções . Os acertos , os arranjos já não existem . Quem se acertou, se acertou , depois não adianta chorar. Quadro partidário de Itanhaém fica dentro do esperado .
Forssell nadando de braçada. A oposição , cada um puxando para o seu lado . Marcelo Stramma do PSB, de mãos dadas com o PT . Até com foto com o Lula. O mesmo esquema nacional. Josiane, pelo PPS mais uma vez correndo em raia própria .
Depois do ensaio de Jaime Carrasco, parece que o quadro está fechado . Não há espaço para mais ninguém . Somente para aventura de alguns que podem desviar alguns votos preciosos .
Para a Câmara, o quadro não é muito diferente . Os pesos pesados de sempre , como Valdir, Quintas , Barbosa e outros que saem em vantagem . Alguns nomes tradicionais, como Diomário e Bosco podem crescer . Em resumo, não sobra muito espaço para renovação . João Rossmann , dr. Álvaro vão ganhando o seu espaço. Marco Aurélio, Perninha, Maristela, o grupo jovem , vai pedindo passagem . Para o eleitorado a velha mensagem . “Renovar é preciso” . Como diria o sapo barbudo, “nunca na história deste País se viu uma Câmara tão pouco atuante” , com raras exceções . Poucos passando dos projetos de nomes de rua, requerimentos de limpeza de vala e outras miudezas. Não fogem da mediocridade nacional .
E nos outros municípios da região as coisas não são diferentes . Em Peruíbe, a morte de Preto abriu um vácuo , espaço para Bargieri e Julieta . Em Mongaguá, Paulinho com Zé Fernando parecem imbatíveis . E na Praia Grande, resta saber se o prestigio de Mourão está arranhado ou não com o episódio do BNDES o que poderá influenciar em uma eleição indefinida . Como diria conselheiro Acácio é hora de ver e esperar...

.


# E muita gente de Itanhaém nos “10 KM de A Tribuna”. Diversas academias, como a BioFit , do professor Fábio Marques , levaram grupos representativos. Uma festa da moçada e também de muitos veteranos . Dr. Álvaro sempre presente . Um entusiasta de tais provas .

Nenhum comentário: