domingo, 25 de maio de 2008

EQUÍVOCOS ELEITORAIS

Depois do fato consumado não adianta chorar...


Chega-se às vésperas das convenções e mais uma vez decisões equivocadas podem mudar ou consolidar o caminho da sucessão municipal .
Mais uma vez a falta de humildade ou de habilidade política praticamente impediu que a chamada oposição chegasse a um bom termo .Todos donos da verdade, “cada um para si , Deus prá todos “... E depois não adianta chorar.
De um lado Marcelo, unindo-se ao PT ; do outro Josiane com o PPS e talvez com aliança com o PMDB. Fato não consumado quando escrevíamos esta coluna,
Candidatos(a) laranjas para atrapalhar e nosso prefeito tem o caminho cada vez mais pavimentado . Já disse e repito, Forssell só perde para ele mesmo . Havendo um fato novo, complicado . E isso ao que tudo indica , está longe de acontecer . O impoluto Mourão, porém , acaba de levar um “baita susto”... A vida prega as suas peças ...
Muitos ambicionam a vice- prefeitura, de olho no “projeto Forssell” de longo prazo . Mais ou menos Serra- Kassab...
No passado vivemos diversas situações parecidas. Em 1988,Molina não reforçou a coligação de vereadores e ficou no caminho . E Jaime chegou lá ; em 1992 , Molina e Bifulco racham e Edson se elege o prefeito das minorias . E Garzon, com votação expressiva , dizem , foi o fiel da balança .
Vem 1996 , coisa dividida . Miguel, Molina, João Carrasco . Estes tiveram a humildade de unir-se e partiram para retumbante vitória . Miguel, mesmo com o apoio da máquina ficou no caminho.
Eleição de 2000 .Maria Eugenia, Bechelli , a rédea meio solta , deixou espaço para o retorno de Bifulco que sempre teve base política pessoal . Forssell fez muito barulho , mas não era o seu momento .
Chega 2004 , não tem prá ninguém . Josiane desponta, sai novamente Bechelli , Alder ameaça . Forssell , porém , desta feita com campanha profissional chega lá ...
Como diria conselheiro Acácio , as coisas são diferentes ,mas continuam iguais...


Imóveis: www.itanhaemcasanova.blogspot.com (13) 34224818 - 91361749

Nenhum comentário: