quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FARRA DO BOI:
Além do déficit orçamentário de 90 e tantos bilhões para o sucessor,o sr.Lula sancionou a Lei da Farra do Boi que cria imensas brechas para que obras onerosas(+superfaturadas) escapam do controle do Tribunal de Contas,como já acontece com a Petrobrás e Eletrobrás.
E isso em nome da Copa,das Olimpíadas,do PAC e de todos os projetos que pariu(geou,criou,como explica Aurélio,o pai do Chico).
Nunca antes na História deste país,a farra do boi esteve "tão viva".
Minhas desculpas aos amigos petistas...mas é preciso se indignar.

E FEZ-SE O CAOS:
Absurdo!Por problemas de energia ,o Santander simplesmente não funcionou nesta quarta-feira.Agência e posto bancário da Prefeitura fechada.E os outros bancos não tinham "muita solidariedade".Assunto para a Febraban e Banco Central.

QUEM TEM MAIS de 50 anos deve se lembrar dos almanaques,distribuídos principalmente nas farmácias.O que mais fez história foi o Almanaque Fontoura,com jogos,dicas e informações.
Fred falou que era a alegria da garotada no interior.Leitura obrigatória de toda família.Fenômeno nacional.Era o Google da época.No almanaque,tudo se sabia.
E não havia criança que não tomasse o Biotônico Fontoura e o Óleo de Fígado de Bacalhau,com sua figura emblemática,do homem baixinho,levando um enorme peixe nas costas.Tempo de Tostão,da moeda de um Cruzeiro.Tempo de Getúlio e JK,de samba-canção e de Ipiranga com São João.
.

Nenhum comentário: