quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GUERRA EM SUCUPIRA



Nunca antes na História desta cidade houve clima pré-eleitoral tão pesado...



Não,não estamos falando das eleições gerais em outubro,mas sim de um pleito ainda etéreo do distante ano de 2012.

E os personagens de Dias Gomes estão todos presentes :Coronel Odorico,Zeca Diabo,Dirceu Borboleta,além de outros agregados,como Sinhozinho Malta,Viúva Porcina e Tieta...A lista é longa.

Querendo mostrar prestígio,os pretensos candidatos a Prefeito em 2012 apoiam os candidatos a deputado,a maioria pára-quedistas que aparecem aqui de 4 em 4 anos,disputando nossos mais de 60 mil votos.

Fazem uma equação simples,se o candidato A ou B tiver boa votação,mostra o prestígio de quem o apóia.

Ledo engano,diria Conselheiro Acácio.A maioria dos candidatos a deputado que andar por aqui tem luz própria.Beto Mansur,Cascione,Mouro,Márcio França,Arnaldo Jardim e tantos outros.O apoio de lideranças locais é muito relativo.Até o Tiririca é capaz de ser bem votado.

Precisamos,isto sim,é praticar o voto consciente.As eleições parlamentares,de Governador e Presidente,serão fundamentais para o futuro do país a médio e longo prazo.

Se vacilarmos,estaremos entrando em um ciclo das ditaduras populares,tipo Venezuela,Bolívia e assumindo a mexicanização.

Pelo veto,o PRI,Partido Revolucionário Institucional,manteve-se no governo do México por mais de 60 anos.

As eleições para Prefeito e vereador serão daqui a 2 anos.

Agora é hora de pensarmos grande;pensarmos só na Província,só mais adiante.O clima de expectativa,de rivalidade,só pode piorar as coisas.Já disseram que alegria de palhaço é ver o circo pegar fogo.

Cuidado com o andor que o santo é de barro...

Nenhum comentário: