terça-feira, 14 de setembro de 2010

O CIRCO DO PLURIPARTIDARISMO
Não só Tiririca desmoraliza o sistema

O sistema eleitoral brasileiro reúne o número incrível de 27 legendas.Tirando-se os quatro partidos chamados de extrema esquerda(PSTU,PCO,PSOL e PCB)que pouco representam,os demais 23,inclusive os "partidões" são verdadeiros balcões de aluguel.Legenda para quem interessa em um jogo eleitorl pouco democrático.
Exemplo emblemático é o PR(22),o velho PL,que já teve prestígio em nossa cidade.Tem como puxador de votos o sr.Francisco "Tiriric"Silva,possível campeão de votos que poderá levar em suas águas nomes discutíveis como Valdemar Costa Neto e o delegado Protógenes,que também soube montar um bom circo nas lides da "polícia moralista".Até Ricardo Berzoini,da ala sindiclist do PT pode aproveitar-se dos votos de Tiriric através da ampla coligação.
O que mais preocupa é a oficialização do voto de cabresto,de uma Democracia popular,liderada por um Presidente de perfil imperial que, de forma oficiosa e oficial, pede votos para Netinho et cetera,sem a menor cerimônia.
A sorte,dizem,é que Deus é brasileiro.E não adianta falar-se de corrupção,falta de ética,pois o brasileiro está de olho no que interessa,o rico dinheirinho.Desde o Plno Real até os dias de hoje,"os milagres econômicos" são o norte das urnas.
Denúncias,debates,pareceres e análises de cientistas políticos tem cá na terra a mesma repercussão que teria no planeta Marte.
E Conselheiro Acácio,que mais olha do que fala nos dias de hoje,filosofa na cadeira de balanço:"E depois não adianta chorar,eu já falei..."

Nenhum comentário: