quinta-feira, 23 de setembro de 2010

#OS IDOS DE 64:
A foto de capa do Estadão e de outros jornais estampando o "comício" do Manifesto em Defesa da Democracia,liderado por Hélio Bicudo(fundador do PT),José Carlos Dias(ex-Ministro da Justiça),Miguel Reale Jr. e tantos outros,me deu "frio n espinha".Lembrei de meus tempos de "jornalista-foca",nos idos de 1964.
A grande Marcha de "Deus,Pátria e Família" e os anos de chumbo que dominaram o país por quase 25 anos.
O equilíbrio político sem radicalismos é o melhor caminho para o país,tenham certeza.
Na reunião do Largo São Francisco, falou-se que o "país vive um caudilhismo".
Que o santo padroeiro da praça nos ilumine.A todos...

DEUS É BRASILEIRO
....e Lula é o seu pastor...

Arnaldo Jabor,misto de cineasta,jornalista e ex-comunista da esquerda festiva dos anos 50/60,afirma textualmente em um de seus artigos que "Lula é um fenômeno religioso",nõ político.Vai além,que o PT se comporta como uma Igreja Evangélica,messiânica.
Pode cair o teto do templo,literalmente,que os seus fiéis seguidores,os crentes e crédulos dos ideais outrora trabalhistas são inabaláveis em sua fé.
Como os antigos soviéticos,chegaram à conclusão que os jornais e as revistas sõ os inimigos mortais,perigosos.
Por isso,como diriam os latinos,continua Jabor,"si vis pacem,parabellum".Se a Imprensa quer a paz,precisa se preparar para a guerra.
E diz que a oposição está derretida.As elites e agnósticos não tem fibra para a luta.A guerra está perdida.E um dos filósofos dos novos tempos,Francisco também Silva,de apelido Tiririca,está errado em sua assertiva.As coisas podem ficar pior,muito pior.É ver e esperar,diria Conselheiro Acácio...
Em 3 de outubro,nós vamos definir o rumo das coisas.Você decide.Como naquela piada de mau gosto,um país maravilhoso tem o povo que merece.E o Governo emana do povo,dizem os filósofos...

Nenhum comentário: