domingo, 17 de abril de 2011

#Quando vereador,Pedro Klein combateu o cadeião(CDP) que seria construído no Gaivotas.Agora as cidades que receberam “o benefício” no interior viraram bang-bang.Basta Mongaguá...

#A “ZELITE” E A CLASSE MÉDIA
A tese de FHC e a virulência de Lula

Enquanto o ex -Presidente e sociólogo FHC alerta que a nova classe média é o pêndulo da política brasileira e objetivo da oposição,Lula também ex e atual parlapatão e “conferencista” se ofende,dizendo que o “povão não pode ser desprezado”,e mostra que o ex-metalúrgico não entendeu o espírito da coisa.
E em sua sabedoria,o Conselheiro Acácio mete a colher...
Ninguém nasceu para ser pobre e viver eternamente de bolsa família,como querem os coronéis.Basta um dinheirinho a mais,melhora a mesa,a casa,a roupinha de domingo.Com carro semi-novo em 60 prestações,muitos deixam o Fusca “meia podre” e se arriscam em um Gol 2005,última série.
É a ascensão à classe média.Preocupação com a escola dos filhos,num bate e volta ao Litoral Sul,com direito a espeto de camarão,caipirinha e bate bola na praia,além de outras benesses que mais um dinheirinho traz.
E com o Pró-Uni,cotas universitárias,Internet,a moçada começa a pensar,a perceber quem é quem.Começa a ter consciência,a participar.
Afinal,foi a classe média,esta de triste memória,que fez a marcha com Deus,Pátria e pela Família,que deflagrou o Golpe Militar de 64.Foram os filhos da classe média que fizeram nascer os movimentos estudantis,a Marcha dos 100 mil,o movimento das Diretas Já,que provocaram a tíbia retomada da Democracia.
Ainda com altos e baixos,com Collor,Sarney,pelegos de todas as cores
É a classe média que agita o Oriente Médio contra os aiatolás,que se revolta contra o fanfarrão Sílvio Berlusconi na Itália.Que rejeita Bush e vai de Obama...
No Brasil,tenham certeza,é a classe média,nova ou tradicional,que coloca o país nos trilhos.Enquanto alguns insistem na espiga,outros já estão com a pamonha pronta.
Queiram ou não os donos da verdade,os viúvos do Poder,mas a classe média é o norte,o pêndulo de qualquer Nação.
E como já disseram,o tempo é o Senhor da razão...
E finalizando,Itanhaém não é uma ilha.Basta verificar que aqueles que prosperam nas atividades comerciais e outras,como na política,são legítimos representantes da classe média,principlmente os "herdeiros" dos ricos fundos de pensão.
Fora do bolo,somente os aposentados da Previdência(INSS)que ano a ano vêem sua parca remuneração diminuir cada vez mais.Mesmo possuidora de pequenas fortunas virtuais,estas viram fumaça,os chamados Precatórios...

Nenhum comentário: