quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LEGENDAS MACULADAS
Partidos de aluguel lembram seus donos

E a hora da verdade vem chegando.O troca-troca de partido tem data de vencimento.Até o final de setembro,todos os pretensos candidatos devem estar em legendas definitivas que nas futuras convenções aprovem as candidaturas majoritárias e proporcionais para prefeito e vereadores.
E mal comparando,nos partidos políticos,como nos clubes de futebol,a camisa lembra seus líderes,seus ídolos.Ai mora o problema.A camisa do Santos lembra Pelé,Neymar e outros campeões.As legendas políticas,seus caciques,seus líderes.A legenda A tem a cara de Sarney,Renan Calheiros;a legenda B tem a cara de Alfredo Nascimento;a legenda C,lembra Valdemar Costa Neto e por ai vai.
O candidato ligado um partido de políticos suspeitos de todo tipo de mazelas acabam indiretamente carimbados.
Tenham certeza,muita gente rejeita a legenda,principalmente o veranista que representa pelo menos 15% dos eleitores das cidades de turismo,como Itanhaém.Não conhecendo bem os candidatos locais,acaba votando no PSDB,no PT e rejeitando partidos de "fichas sujas".E resumindo a missa,não basta ter legenda,é preciso ter credibilidade.
E a nossa Presidenta Dilma,chutando o balde para todo o lado,vai mostrando quem é quem no quadro político.Palocci,Jobim,Nascimento,Wagner Rossi perdem espaço e arranham o pouco prestígio que seus partidos tem junto aos eleitores,são péssimos cabos eleitorais.
É comum o eleitor consciente dizer:"jamais votaria no candidato do partido X ou Y.
É ver,esperar e pensar...Você decide...

Um comentário:

Marcus disse...

Ta na hora de acordar e parar de votar nas figuras carimbadas, nos que ja tiveram a sua chance e não fizeram nada, até qdo vamos continuar nessa????? Particularmente, ja faz tempo que eu não voto em ninguem no eleição municipal e mto menos na federal. Na minha opinião, as eleições tinham que ser boicotadas. É tudo uma podridão mesmo. Os poucos que querem fazer algo, são engolidos pelos que só querem ganhar dinheiro. Politica nesse país é uma droga.