quarta-feira, 16 de maio de 2012

CIDADE NOVA
Depois da ponte,um outro mundo

Quando escrevemos estas linhas,o problema da coleta de lixo continua em Itanhaém.E para a assídua TV Tribuna,alguém de crachá diz textualmente:"O problema é só depois da ponte",como se depois do rio tivéssemos uma outra cidade.
E uma ideia nos ocorre,do naipe dos bons tempos do velho Zwarg.Por que não pensarmos na emancipação da região sul da cidade,se criando o município de Belas Artes,Cibratel ou nome mais criativo que alguém possa imaginar?Parece que haveria todas as condições.A região tem agência bancária,Correios,Paróquia e uma série de edifícios e serviços públicos para alavancar a empreitada,a aventura.Número de eleitores suficientes para suporte da ideia não faltará,principalmente em época eleitoral.
Um detalhe para quem tem dúvida:do lado de lá da ponte também se paga IPTU e outros emolumentos.Nada mais justo que a prestação de serviços seja igualitária.E no mundão da CESP,Rio Preto e outras quebradas,os problemas são grandes.E muitos políticos tem base eleitoral na área.Nosso Alcaide mor mora no alto do morro do Sapucaitava,de onde pode ver os dois mundos...
E a natureza privilegiou a região.Praia do Sonho,Cama de Anchieta,Prainha,a vastidão do Cibratel,além da Taberna Baska,o melhor restaurante da cidade.
Vamos combater o bom combate.
É assunto para mais de metro e,logo,logo,microfone não faltará.É hora de berrar.Algum proveito haverá,tenham certeza.Afinal,querem transformar a região no quintal da periferia paulistana.Se for criado o tobogã da Nova Imigrantes/Parelheiros,os manos vão descer de skate e Fusca 66.É ver e esperar...

Nenhum comentário: