terça-feira, 29 de maio de 2012

#Patrimônio:a vereadora Regina em seu tablóide levanta a bandeira da restauração do Patrimônio.A bem da verdade,nos últimos tempos,as administrações de Jaime e João Carrasco tiveram  uma preocupação explícita sobre o assunto.Restauração da Igreja Matriz de Sant'Anna,da Virgem de Anchieta e obra de recuperação do Convento de Nossa Senhora da Conceição.
Sem falsa modéstia,tive participação ativa em tais projetos,como também o vereador João Carlos Forssell,antes do "sonho americano".

Há 20 anos...





Na foto,tipo lambe-lambe,Jaime,Forssell,Joaquim das Novas e Camille discutem o patrimônio.





Meus velhos tempos de atividade...

Um comentário:

Anônimo disse...

A lenda de que Itanhaém foi importante algum dia para a história brasileira é desmentida pela falta de patrimônios históricos que comprovem realmente essa importância. As igrejas e a camara não dizem nada. Importância histórica no estado de SP nós vemos em cidades como São Luiz do Paraitinga, Bananal, Cananéia,Iguape, Santos e outras. Inclusive em livros sérios sobre a história da nossa cidade (estudos da USP da década de 20 e 30) sempre é mencionada essa falsa lenda de que Itanhaém foi importante um dia.
Se foi, onde estão os casarões antigos onde moraram as importantes figuras que por aqui passaram?
Nossa história (minha e sua, em 1900 a cidade tinha somente cerca de 1000 habitantes, ou seja, em 100 anos a população multiplicou 90x) real começa com a implantação da ferrovia e o início da especulação imobiliária.
O que temos antes disso são fragmentos do passado sem nenhuma relevância pra história do país.
É engraçado ver esse jogo político em cima desses 3 prédios isolados na história e abandonados pelo poder público.
A própria linha férrea, suas estações e alguns outros imóveis estão totalmente abandonados, como a casa do Dr. Peixe Abade, uma das primeiras casas do Suarão construída na década de 20 e que se encontra abandonada e vandalizada em frente a praia.
Os políticos de Itanhaém estão mto confortáveis na situação de donos da cidade, tanto situação quanto oposição.
Essas famílias que comandam nossa terra e não conhecem nada dela "acham" que vai ser assim pra sempre, que vai funcionar ficar colocando o filho deles no poder.
Só que o que eles nem imaginam é que existe sangue novo, de pessoas que não tem ligação NENHUMA com essa sujeirada que vem acontecendo há mto tempo, pronto pra realizar algumas mudanças que essa cidade precisa.
A articulação já começou, e quando a porrada vier a casa vai cair!
Um abraço e obrigado pelo espaço