JUSTIÇA SEJA FEITA
O fim justificaria os meios...
Como diria Lula,"nunca na História deste município se fez tanto em tão pouco tempo..."
Apesar dos grotões perdidos e esquecidos aqui e acolá,se apregoa que chegamos a um milhão de m² de pavimentação.O melhor seria se mensurar tais obras em metros lineares para se ter uma verdadeira dimensão das mesmas,mas enfim...
Recursos do município,do PAC,do Condesb,do estado,de emendas parlamentares,o importante é que as coisas aconteçam.Simples assim?Nem tanto.E adiante,vamos tentar explicar.
Na Educação,também muitas obras.A joia da coroa,o complexo da antiga CMTC,o ginásio de Esportes e tudo mais programado.
Na Saúde,o terceiro vértice deste tripé,as coisas não estão tão boas.O Hospital Regional é responsabilidade do Consaúde,fundação que administra as diversas unidades,como Pariqueraçu e outras,recebendo também recursos do Estado.O município é responsável pelo Pronto Atendimento(PS),além dos ambulatórios médicos nos diversos bairros.Muitas queixas,inclusive da falta de profissionais.Problemas da classe médica e outros.Enfim,um quadro não muito diferente deste imenso Brasil.
Muitos diriam que os métodos da Administração seriam pouco ortodoxos.Emendas parlamentares teriam um preço,político e outros detalhes.
E agora às vésperas das eleições fala-se de continuidade com métodos de continuismo.As chamadas coligações,a soma de partidos,vão acontecendo na base do rolo compressor.Falam-se de mil histórias.Nós só falamos de coisas concretas,não de "ouvi dizer".Mas evidências apareceriam aqui e acolá.
E eleito o "príncipe com sorte",este teria força e pulso para conduzir as coisas à sua maneira ou ficaria atrelada aos compromissos do grupo?Os fatos devem se esclarecer rapidamente,até as convenções.
A dita oposição precisa trabalhar e muito para mostrar,expor a sua verdade.Fatos novos poderão mudar o rumo das coisas.Esperemos pelos programas e propostas de cada um.Pelas coligações e bancadas de candidatos a vereador,que mostrarão a força de cada um.Esperemos pelas cobranças do Tribunal de Contas;pela ação do Tribunal de Justiça,no drama dos Precatórios Alimentares.
E lá adiante,você decide,nós decidimos...
Justiça seja feita,no mais amplo sentido da palavra,da expressão...
#E deu na TV Tribuna...Umuarama debaixo d'água.A culpa é da chuva,da lua,da maré alta.Tudo acima da ação do homem.Só o Homem lá de cima pode resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário