UM DIA ASSIM,COMO SE FOSSE O MAIOR
Hino de Itanhaém é para pensar
Vidal França,Roberto Juliano,Zwarg,Antonio Bruno e muitos outros foram responsáveis pela criação do nosso Hino,que,nos dias de hoje,nos parece pouco lembrado.
Na sua letra,muitas lições sobre a conservação da natureza,das belezas naturais,afinal um "produto de consumo" em uma cidade dita de Turismo.A História quinhentista,um outro tema.
Porém,a maior mensagem que o Hino nos passa é o respeito ao nosso povo,"filhos da terra,do Norte,Nordeste,de todo lugar".Queiram ou não,os "fundadores da terra".Itanhaém é uma cidade de forasteiros,de migrantes que vieram dar pujança,acrescentar valor à cidade.
Aproximando-se as eleições,sem medo de errar,podemos dizer que os diversos candidatos ou suas famílias vieram de fora,tempos atrás.E nossa cidade ao longo dos próximos anos,na esteira do "milagre econômico" do tal Pré-sal,poderá atrair novos forasteiros,migrantes,e deverá estar preparada para isso.Mais empregos,maiores investimentos em Saúde,Educação,Habitação,Segurança.Tenham certeza que o custo-benefício deverá ser mensurado.Exemplo é Macaé,no estado do Rio,que enfrenta sérios problemas de estrutura ao lado do dito progresso.
Os programas de Governo dos diversos candidatos deverão se preocupar e muito com tais itens,saindo da teoria à prática.
Quem viver verá.Devemos eleger quem estiver melhor preparado,apresentar programa viável e não utópico e tenha "companheiros" que acrescentem tecnicamente.Nada de se premiar "os amigos do novo rei" com secretarias,cargos importantes,se tais pessoas não forem devidamente preparadas.Antes de políticos,precisaremos de profissionais e dos bons.
Na Câmara,é preciso renovação para se agregar valor.A estrutura da cidade deverá estar realmente preparada para que tenhamos uma Itanhaém melhor,muito melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário