sábado, 13 de outubro de 2012

#Nos anos 70/80,Bauru,conhecida pelo seu progresso,pelo bom Noroeste no futebol,pela badalada casa da Enny,teve o prefeito Franciscato,dono do Expresso de Prata,que fazia as linhas de ônibus da região até São Paulo.Através de um decreto,o dinâmico prefeito criou a chamada ocupação provisória de áreas urbanas.Lotes vazios no eixo central da cidade,principalmente na região das badaladas Avenida 1° de agosto e Avenida Nações Unidas,eram ocupadas pela Prefeitura com uma praça,um jardim,um playground,melhorando o visual do local.Quando o proprietário apresentava um projeto de construção,a área era desocupada em até 30 dias.Havia alguma compensação de IPTU em tal operação.
Uma ideia para Itanhaém ocupar os vazios urbanos em áreas centrais e ao longo das avenidas.Fica ai a sugestão param o novo prefeito e para os srs. edis.

#Nos feriados,principalmente de mau tempo,onde os "turistas" andam de lá pra cá,como baratas tontas,os agentes de trânsito deveriam disciplinar a travessia,pois os mais afoitos se atiram sobre os veículos "porque estão na faixa".Nem tanto ao mar,nem tanto à terra".Desse jeito,ninguém anda,nem o povo de Lula,nem os contribuintes de Alckmin...

Nenhum comentário: