segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Uma cidade dividida

E deu Marco Aurélio com uma diferença mínima sobre Marcelo Strama,2,02%,exatos 973 votos.Entre brancos,nulos e abstenções,tivemos surpreendentes 32,44%,um terço do eleitorado.Um total de 20.946 votos dos 69.000 eleitores da cidade.Número quase parelho aos 22.013 votos de Marquinho e aos 21.040 votos de Marcelo.
Algumas conclusões.Os tais eleitores-veranistas não vieram votar.Talvez por causa do feriadão que se aproxima.Ou ainda,uma onda de protesto para quem está insatisfeito com o quadro atual.
Muitos ainda dizem que não foi Marco Aurélio que ganhou,mas foi Strama que perdeu na reta final com alguns equívocos.Racha com o tal grupo evangélico.Evento paralelo com a Marcha para Jesus  e show gospel.Isso nos foi dito por um pastor de forma ressentida.O tal protesto no Paço.Parece que o povo não gosta de baderna,confusão.E alguns candidatos da legenda teriam se excedido.Tais fatos,tenho certeza, escapam do controle do candidato majoritário de ambos os lados.As assessorias não dominam a situação,falham e o resultado é imprevisível.Junte-se a isso tudo,mais 4.648 votos de Ruy,talvez outra forma de protesto.E agora não adianta choro ou lamentações.
Estes são os fatos.E um detalhe,a chapa vitoriosa fez 7 vereadores,70% da Câmara.A dita oposição mais uma vez fica na posição de Robin Hood,ainda com o risco de um ou outro vacilar.
Aos vencedores,as batatas.Esperamos que Marco Aurélio tenha voo próprio na formação do Secretariado e iniciativas válidas na futura Administração.
Não podemos negar que nosso amigo Forssell deixou um legado positivo em realizações,apesar das muitas interrogações que deixa pelo caminho.Assunto para as esferas competentes.
Desejamos boa sorte ao prefeito eleito Marco Aurélio Gomes.E que se livre de algumas malas deixadas pelos corredores para que tenha um voo próprio em prol de uma Itanhaém melhor.Ponto final.

Nenhum comentário: