quinta-feira, 9 de maio de 2013

#E o vereador Cesinha esteve na sede da Polícia Federal,em Santos, para atuar e contribuir em inquérito criminal instaurado para apurar crime ambiental cometido nas praias de Itanhaém.

Itanhaém,como cidade turística,tem sua maior riqueza em nossas praias.Absurdo as obras da Sabesp em nossas praias.É de iniciativas assim que nossa cidade precisa!

"Após abertura de inquérito no Ministério Publico Federal, que culminou no embargo das obras da Sabesp nas praias de Itanhaém e que deu início a retirada das redes de esgoto das praias de Itanhaém, o Vereador Cesinha prestou depoimento na sede da Polícia Federal em Santos para contribuir nas investigações que apuram as responsabilidades criminais em um dos maiores crimes ambientais já cometidos na história do litoral paulista. O inquérito civil instaurado em 2011, poderá se tornar uma Ação Civil Pública que determinará aos responsáveis pela obra, obrigações como a restauração de toda faixa de areia, da orla marítima e ainda indenização ao Município pelos danos morais, sociais e econômicos sofridos pela cidade de Itanhaém. Já o inquérito que acaba de ser instaurado na esfera criminal, visa responsabilizar criminalmente os responsáveis por tamanha aberração política administrativa. Durante o depoimento, o Vereador Cesinha ressaltou a preocupação com declarações da Sabesp e SPU que admitem manter a rede nas praias de Itanhaém. "Tenho acompanhado a operação da Polícia Federal no caso do Porto de Bagres, que descobriu um forte esquema de venda de licenciamentos ambientais” afirmou Cesinha. “Nossa grande preocupação é que o SPU admite autorizar a continuidade das obras caso a Sabesp apresente os devidos licenciamentos ambientais” concluiu vereador Cesinha. “Faremos os enfrentamentos que forem necessários para que Itanhaém seja vitoriosa nesta ação, que a cidade seja indenizada e recuperada, fazendo prevalecer o interesse público e o respeito pelo nosso povo” ressaltou Cesinha."

Por:Vereador Cesinha

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.468241049922113.1073741856.410783972334488&type=1

Nenhum comentário: