quarta-feira, 4 de setembro de 2013

190 e Segurança

E o distinto governador terceiriza  o 190!!Absurdo!!Por isso,um conhecido meu,ao tentar se comunicar com a PM,após ver assalto em um vizinho,ficou por minutos ouvindo Beatles!!O fim da picada!E meu conhecido tem a ligação gravada pra quem quiser ouvir...
Dizem que com isso,terá mais policiamento nas ruas.Mas cadê o policiamento?Aqui,só no centro tem base móvel.E os bairros,como ficam?
Policiamento ostensivo,só na temporada.Por isso,sugeri uma ronda da Guarda Municipal,ideia rechaçada por leitor do blog.Sei que a GM não anda armada,nem é sua função prender marginal.Mas acho que,na falta de carros da PM fazendo ronda,seria uma forma de,pelo menos,inibir um pouco os marginais e os guardas municipais poderiam acionar a PM,de alguma forma rápida, sem precisar acionar o 190.

Sei que a população está com medo.Tem rua organizando apitaço quando algum vizinho ver algo estranho.E praça do Belas Artes,ponto de nóias,já teve casos de agressão a pedestres e roubo de correntinhas.

Segurança já,é preciso!!

E justiça seja feita,o único vereador que vi se importando com a violência que assola a cidade foi o Cesinha...

Um comentário:

Marcus disse...

Querida Adriana Garcia, espero que não tenha se ofendido com minha opinião, acho toda ideia valida. Mas o único modo de a Guarda Municipal acionar a PM é através do 190 ou do telefone local, pois a comunicação pela rede de rádio é restrita somente as viaturas Policiais, não existindo outra forma rápida de comunicação. Concordo contigo que nos bairros periféricos é difícil encontrar alguma viatura. Pode parecer que na cidade não existem muitas ocorrências para serem atendidas, ledo engano! Além do roubo existem agressões, acidentes, brigas, ameaças e tantas outras situações que se as pessoas tivessem bom senso resolveriam sem a presença da Polícia, pois alguns tem o péssimo habito de chamar a Polícia para tudo. E a Polícia não é a solução da violência, o social também é importante para evitar o aumento da criminalidade. Só vejo também as criticas, não vejo nenhuma publicação das quadrilhas, assaltantes e outros criminosos que são presos aqui, e não são poucos!!! A Polícia sempre esta errada, a Polícia não presta, a Polícia é despreparada, a Polícia é corrupta. É só isso que sabem dizer, esquecem que a Polícia é formada por pessoas do povo e caráter vem de berço. Vai chegar o dia em que toda a Polícia vai parar, quem sabe assim seremos mais valorizados e respeitados pelos que só sabem criticar.