domingo, 8 de setembro de 2013

Segurança de novo

#Moradores de rua da Praia do Sonho se organizam e criam código para alertar vizinhos em caso de alguma ocorrência ou suspeitos por perto.Tomara que não precise ser usado,mas se prevenir é preciso...

#Enquanto isso,falta de policiamento nas ruas.Como disse leitor assíduo do blog,culpa do excelentíssimo Governador.E concordo!A Prefeitura,já que é do mesmo partido,deveria solicitar mais policiamento fixo na cidade,não só na Operação Verão.E volto a a firmar,terceirizar 190,absurdo total!!

#E não que eu critique a polícia,mas acho que deveriam agir mais e com mais discernimento.Blitz deveriam ser feitas com mais consciência e em diversos pontos da cidade.Cito fato ocorrido com meu pai,ano passado,que me deixou profundamente chateada com a atitude de um PM.Havia uma blitz no "pé" da ponte,em frente ao Batalhão da PM.Meu pai foi parado por estar sem cinto e em um FIAT 2004.Ele estava nervoso,tremia,lembro até hoje.Estava indo tomar o ônibus na lojinha da Breda,na Marginal,para ir até Santos fazer exames.Estava com câncer.Minha mãe do lado e eu atrás.Pois bem,o guarda parou o carro e  com truculência exigiu documentos,etc.Não respeitou a idade de meu pai,o destratou por estar sem cinto.Grande crime!Eu me segurei para não responder,seria "desacato".

E minha bronca está ai.Ao invés de pegarem bandidos,perturbam cidadãos de bem por causa de lei de trânsito.Não vou generalizar.Como em todo segmento da sociedade,há bons e maus PMs.Mas estes casos negativos acabam pesando mais,principalmente em época de insegurança como a que estamos vivendo.

Nenhum comentário: