terça-feira, 8 de março de 2011

#Comissão de notáveis:
Márcio Vitti em papo cabeça diz que faltou projetos viáveis pra Itanhaém,por exemplo,para o PAC.O cavalo passa selado e não se aproveitaa oportunidade.
Falou-se da velha SAITA(Amigos de Itanhaém),onde se aproveitava o prestígio de itanhaenses de coração para ajudar na viabilização de projetos:Adriano Blanco,Luiz Biasetton,Johnny Bradifield(é isso?),o falecido Dr.Pinotti,entre outros.Tis pessoas punham o seu prestígio serviço de Itanhaém.
Por que não recriar a idéia?
Dom David,Mercadante(que freqüenta a região),Bruninho Covas,alguns deputados próximos,ainda Adriano Blanco,e tantos outros.Gente que poderia ajudar e abrir caminhos para Itanhaém.

#Itanhaém,cidade nova
Centro expandido melhor aproveitado

Dia desses,José Augusto Vianna,eterno presidente do Creci-SP,comentou o melhor aproveitamento nas áreas deterioradas nas cidades,ao invés de rumar-se “para a periferia da periferia”.Fizemos já um comentário a respeito.
Verbas da Minha Casa,Minha Vida poderiam ser aproveitadas para se revitalizar áreas antigas das cidades.
Itanhaém,como muitas outras cidades antigas,tem bairros que envelheceram.Vila São Paulo,Ivoty,Anchieta,Fazendinha,basicamente a faixa entre a linh férrea, rodovia e os trechos interligados ao centro pelas passagens de nível.Casas antigs,terrenos ainda perdidos no meio do nada,poderiam ter um melhor aproveitamento.
Muitas dessas áreas,por vezes,não tem documentação firme.Trabalho para a Prefeitura e o Registro de Imóveis,visando aproveitar de maneira legal remanescentes de antigos loteamentos..Mesmo no centro nobre temos grandes áreas ociosas,um assunto para ser tratado com carinho e atenção.Como diria Conselheiro Acácio,palpite e idéia não pagam imposto.

Nenhum comentário: