sexta-feira, 25 de março de 2011

#VLT sem prestígio:
Nenhuma empresa se interessou pelo transporte sobre trilhos do Valongo a São Vicente.Agora o Estado quer estender o trecho até Praia Grande.Falou-se que poderia chegar até Peruíbe.Se não for um projeto bem elaborado,o próprio usuário,a demanda,não se empolgaria.




#É Proibido Proibir
Muitos questionam a tutela do Estado

Um tal de Instituto Millenium,do Rio de Janeiro,promoveu o seminário “Liberdade em Debate,Democracia e Liberdade de Expressão”.
Inúmeras feras de crachá debateram diversos temas,desde o controle do tabagismo,a liberdade de Imprensa e Expressão,preconceitos de toda espécie,raciais,religiosas,de opção pessoal,bullying nas escolas tantos outros.
Chega-se a comentar os extremos,principalmente nos Estados Unidos,onde cidades proíbem o fumo nas ruas,combatem o fast food,como o MacDonald’s e suas “horríveis opções de gorduras saturadas”.
Um dos palestrantes,o texano John Reader,combate o que chama de “Estado Babá”,o que decide o que é bom ou um para o indivíduo,o cidadão.
No Brasil,de alguma forma, coisa pegou.Lei anti-fumo,que funciona,exceção de baladas onde todos fumam e ninguém é de ninguém.A Lei seca,que torna transgressão guiar de pilequinho.Pode-se beber até cair,como fala a velha marchinha,desde que algum escoteiro dirija o seu carro.Sexo,só com camisinha,comportamento de freira nos condomínios.E por ai vai...A ditadura dos politicamente corretos.
Depois de ler o belíssimo encarte sobre o assunto que circulou nos grandes jornais,na última capa,um anúncio de página inteira,”Liberdade,um valor inegociável”.O anunciante fala de liberdade de expressão,o papel das empresas da livre-concorrência,liberdade do consumidor adulto de tomar sua decisão,ter as suas opções.E o texto fala assim:”É nisso que acreditamos.É isso que fazemos há 107 anos.”
(a)Souza Cruz...

Nenhum comentário: