#Deus e o Diabo na Terra do Sol
De uma luta feroz,sobrarão somente dois...
Eleição é mais ou menos como festival de cinema.Muitos na disputa,mas no final sobram somente dois,o grande vencedor e o infeliz injustiçado.
Hoje,os grandes competidores são "A festa de Babette",quele que mais reúne comensais à mesa.Muita gente,muita purpurina,mas como em toda festa,no final,pode dar baixaria e das grossas...
"Quanto mais quente,melhor" é do grupo do faço e arrebento.Com o poder,ninguém pode.Pode vir "Oscar,Kikito,Leão" que nós levamos de qualquer maneira.Até com censura aos demais concorrentes.
"Dias de Glória" já esteve bem cotado.Mas passaram o filme tantas vezes que ninguém mais tem ânimo(diria "saco")para acompanhar a história do bom moço injustiçado,traído.Enredo meio confuso.
Apesar da regra não ser clara,permite-se reprise e muita gente estaria interessada em ver novamente.
"Em algum lugar do passado".Enredo envelhecido,mas que muitos consideram merecedor do prêmio maior.
Público mesmo,falta para as inúmeras sessões de "Os bobos da Corte".
Dizem que muitos acreditam em fantoches,clowns(ou palhaços mesmo)e em equilibristas.O número quase sempre é grotesco,mas o tombo é dos grandes.
O sonho maior é a "Corte do Rei Arthur".Ser um dos cavaleiros da Távola Redonda e tomar conta do castelo com a ajuda do Mágico Merlin e dos anões,da Branca de Neve,bem entendido.
Mas filme que entusiasma e assusta ao mesmo tempo,são aqueles de Nordeste e cangaço,como "Deus e o Diabo na Terra do Sol",de Glauber Rocha.
Nesta charada,terra do sol é aqui mesmo,apesar da chuva,garoa e trovoadas.Mas um dia o tempo melhor,pelo menos para alguns...
Agora cabe à turba ignara decidir quem será Deus e o Diabo no grande combate final.
Não sobrará pedra sobre pedra e nenhuma delas estará berrando ou cantando.
Afinal,você decide...
E depois não adianta reclamar com o Bispo que nos últimos tempos não dá conta nem de padres de passeata...
Nenhum comentário:
Postar um comentário