#ELEIÇÃO NÃO SE GANHA DE VÉSPERA
Falta um ano para o pleito municipal
O prefeito Jaime Carrasco(1989-1992)afirmou e reafirmou em encontros políticos que eleição não se ganha de véspera.E explicou:"Na maioria das eleições,o quadro político se define de vez na época das convenções,em maio ou junho do ano do pleito."
E continuou recordando que na sua eleições e também na de João Carrasco,as coisas ficaram definidas praticamente às vésperas das eleições.A união de João e Molina em 1996 criou um quadro imbatível,definitivo.E pondera que em 2012,o quadro não será diferente.
Independente da opinião do ex-prefeito,qualquer diagnóstico mais definitivo é ainda precário.Haja vista que eventuais pesquisas são ainda para consumo interno.Oficialmente,ninguém divulga nada.E não é respeito à legislação eleitoral,mas prudência.
No quadro de Itanhaém,o candidato da situação,como se sabe,é Marco Aurélio,atual presidente da Câmara.Anteriormente,as preferências recaíam em Ruy Santos,o vice-prefeito que mantém sua candidatura,mesmo perdendo o apoio formal da atual Administração.
Completando o quadro dos eventuais candidatos,temos Marcelo Strama,nome forte que já teve performance respeitável em eleição anterior.Além dos nomes analisados,poderão surgir nomes eventuais que podem alterar o quadro político.Situação semelhante a de Marina Silva que nas eleições presidenciais não chegou,mas norteou o rumo da eleição.
As alianças,o quadro de candidatos a vereador também influenciam de forma direta os rumos da eleição municipal.
E repetindo os chamados chavões,tenham certeza,muita água passará pela ponte.A popularidade ou não da atual Administração,o rumo político do país são fatores de influência definitivos,como também problemas legais que possam até impedir alguma candidatura.
E como já disse,o tempo é o Senhor da Razão.É ver e esperar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário