domingo, 4 de setembro de 2011

#A Lei,ora,a Lei
O que favorece alguns,não é bom para todos

E a velha lei que disciplina o comércio deve sofrer alterações por iniciativa do vereador Rogélio Salceda.A experiência de Benigno,quando secretário,ajudaria muito.
Chico Garzon,com a experiência da ACAI e agora na Secretaria de Desenvolvimento Econômico,também entende do assunto.E muito.
Basicamente,o comércio deveria se concentrar nas grandes vias,avenidas e marginais.As transversais poderiam ter a predominância que se formou ao longo do tempo.Se a predominância é do comércio,tolera-se;se a predominância for residencial,tal vocação deve ser respeitada.
As chamadas vias mistas correm o risco de receber,de repente,um boteco,uma "pastelaria" ou uma avícola...
Questão de bom senso.
Exemplos de invasão e distorção de espaços.Abraão Zion,ao longo do tempo,teve que conviver com padaria,restaurante e agora Night Club.Está certo que ele está na nossa "Praça da Sé",mas não exageremos.O mesmo caso do Bahamas na pacata Cibratel.
E o Poder Público não está acima do bem e do mal.Planta elefantes em áreas inadequadas,quase sempre,para favorecimento de locadores alinhados com a Administração.
Exemplos gritantes,o Ciretran e a Secretaria de Trânsito.
A própria municipalidade,a exemplo da Rodoviária,deve sediar seus órgãos em locais adequados para isso.
E vou cantar uma pedra.Daqui a 2 ou 3 anos,o tal Resort estará atrapalhando a CMTC ou a CMTC estará atrapalhando o Resort?
E o chamado Plano Diretor deve ser um agente ativo.E não uma teoria para enfeitar estantes...
E como diria Tancredo,para os amigos,favores,para os inimigos,a Lei...



#Ameaça um sol ou feriado,a Prainha complica.Barcos invadem as vagas de veículos,a turma do "tomo conta" domina o pedaço.Peixe,nem pensar.É o assunto para Segurança e Trânsito.

#E a tal Feira da Banana e do Morango...Expositores,a grande maioria de fora.De prático,um dos melhores logradouros da cidade atravancando,atrapalhando o hotel,clínicas de saúde,faculdade,residências.Um circo...

Nenhum comentário: