quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

 A FORÇA DA MÍDIA
Boletim Oficial prega no deserto

E parece que a palavra mídia caiu no gosto de uns e outros na cidade. mídia,comunicação,precisa ser eficaz,dar resultados.E não só eficiente.
O tal Boletim Oficial da Prefeitura é tão somente eficiente.No número 190,de 22 de dezembro passado,faz um belíssimo levantamento dos feitos da Administração Municipal e projetos paralelos do Estado.Um deles da ampliação do Hospital Regional.
Porém,tal tipo de divulgação tem pouca eficácia.Até onde chegaria  mensagem do "BO"?Atingiria o leitor,o eleitor?Parece que não...Quando se joga uma pedra no meio do lago,deve-se olhar até chegar a marola,a repercussão.
Com a criação do Boletim Oficial,o repasse de editais para a grande mídia diminuiu muito,quase cessou.A contra-partida,a boa vontade também.É mais comum se ver matérias negativas,como limpeza,segurança e outras,do que a divulgação de fatos positivos.Alguns editais de maior importância deveriam ir também para os grandes jornais,pra uma divulgação mais ampla.Para maior espaço perante o grande público leitor.O tal "BO" poderia ser repaginado,o verdadeiro "Jornal do Paço" e ter um caderno voltado e distribuído de forma eficaz para o grande público.
E a mídia televisiva e de rádios de grande alcance não são tão caras,no aspecto custo-benefício.E nas janelas "políticas" do PSDB,por exemplo,pouco se vê ou não se vê Itanhaém.Ficam ai as idéias.Palpite é de graça,consultoria é cara.

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