MOMENTO DE CAMPANHA
É chegada a hora da partida em busca da chegada
Roberto Da Matta em suas assertivas no Estadão compara a campanha política uma operação de guerra,em busca do objetivo,a vitória final.É um velho artigo,com o qual forrei a gaveta,guardei como é mania.Mas ele mantém a oportunidade.
É preciso estratégia,planejamento para que as coisas possam dar certo.Não é só falar,bater,apanhar.É hora de se apresentar um plano de governo,traçar-se os objetivos para os próximos quatro anos.O eleitor está atento,começa a se ligar ao momento político.
Saúde,Educação e serviços urbanos,de forma abrangente,tenham certeza,serão os grandes temas.
Outro dia,bati os olhos em uma dessas velhas tendas que se montam pela cidade.E lá estava o dístico "Secretaria de Educação,Cultura e Esportes".Por que não,acrescentar-se "Juventude",dando,talvez,outro rumo para a "Cultura"?
A velha Itanhém,e nisso não há contradição,é uma cidade jovem.É preciso cuidar dessa moçada.Escola,emprego,enfim,formação.Sob a "juventude",poderiam se alinhar as atividades extra-curriculares,cursos de formação e informação de forma ampla.
O próprio Conselho Tutelar poderia estar abrigado nessa mega-secretaria,como também campanhas de saúde preventiva de toda natureza.
A busca do primeiro emprego, a formação do patrulheiro,do "guardinha",também merecem uma atenção direta dos senhores candidatos,independente de cor e credo político.
Palpite é de graça,consultoria é cara...
A Saúde de forma universal e os chamados serviços urbanos são assunto para outra prosa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário