terça-feira, 16 de abril de 2013


#Devido ao cancelamento da sessão da Câmara de ontem,um desrespeito com a população,vereador Cesinha decide não participar da entrega do título de Cidadão itanhaense:
Ontem, dia 15, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Hugo Di Lallo, articulou manobra política para cancelar a 11ª Sessão Ordinária por meio da portaria nº 51/2013. Durante a sessão, o vereador Cesinha faria questionamentos sobre custos e critérios de nomeação de cargos em comissão na Prefeitura, sobre segurança no trânsito e questionamentos sobre como os recursos do turismo estão sendo aplicados. No final da sessão, durante o tempo regimental, o vereador questionaria ainda sobre o atendimento de saúde prestado ao jovem que faleceu essa semana, sobre o Rodeio, sobre a audiência que acontece nesta sexta-feira, dia 19, que apura suposta compra de votos na eleição, abuso de poder político, econômico, abuso de autoridade entre outras irregularidades e crimes eleitorais supostamente cometidos nas últimas eleições pra Prefeito e vereadores de Itanhaém. Como forma de protesto à falta de respeito com a população com o cancelamento da sessão, o vereador Cesinha decidiu não participar da entre do Título de Cidadão Itanhaense.
 “É uma falta de respeito, não só com todos que compareceram para a sessão de ontem (15), quanto aos moradores da cidade que pagam seus impostos. Em respeito ao povo, não comparecerei na entrega do Título de Cidadão Itanhaense.”, declarou Cesinha. A decisão do vereador teve como base o motivo pelo qual a sessão ordinária foi cancelada. Segundo a portaria 51/2013, o motivo pelo foi um pedido liderado pelo líder do governo, vereador Hugo Di Lallo, para que suas assessorias pudessem organizar os preparativos para a entrega do Título de Cidadão Itanhaense, que aconteceu hoje (16), em grande festa, no Espaço Cultural Suarão. “Não me calarei diante destas situações, acabamos de perder a vida de um jovem por suspeita de dengue hemorrágica, que segundo a família houve falha no atendimento à vítima no Pronto-Socorro de Itanhaém; a população precisa que seus representantes defendam os interesses do povo, não organizem festa.” O vereador acredita ainda que esta seja uma manobra política para tentar calar a oposição, diante das situação crítica que a cidade se encontra, “é público e notório que nosso compromisso é com a verdade.”, finalizou Cesinha. Apenas os vereadores Cesinha e Conrado Carrasco foram contra o cancelamento da sessão.
Dos Colaboradores

Nenhum comentário: