quinta-feira, 4 de abril de 2013

#E a Prefeitura promete contratar novos médicos para os "postinhos"(UBS) dos bairros,para desafogar o Pronto Atendimento do Hospital Regional.
Vamos ver se funciona...Há uma burocracia de se ficar doente com "dia marcado" nos postos dos bairros que uma simples dor de garganta tem que ser atendida no Hospital...

por Adriana Garcia

Um comentário:

Claudio Pantera disse...

Adriana é preciso esclarecer para o público em geral que o Hospital Regional pertence ao Estado e não a prefeitura. A prefeitura mantem o Pronto Socorro (aquele ao lado do Forum) e para se internar alguem no Hospital Regional é preciso passar pela central de vagas em Santos que distribui os leitos para a baixada inteira, ou seja um paciente do Pronto Socorro Municipal quando vai um pedido de internação pode ir para qualquer hospital da região onde tenha a vaga(Santos, Praia Grande, Cubatão, Itanhaém), não necessariamente aqui no Regional em Itanhaém. Não existe pronto atendimento no Hospital Regional (a não ser para a maternidade)os pacientes não tem livre acesso as dependencias do mesmo (a não ser pela central de vagas), os profissionais do Hospital regional são funcionarios do Consorcio Intermunicipal do Vale do Ribeira - CONSAUDE que é concessionaria dos serviços do Hospital regional. Há muita confusão quando se fala em ampliação do Hospital Regional e que a população vai ter acesso aos serviços de lá, o que não é verdade uma vez que todo acesso a ele passa pela central de vagas de Santos.Entendam Hospital Regional -CONSAUDE- pertence ao Estado e não a prefeitura apenas está sediado em Itanhaem (poderia ser Mongaguá, Peruibe, Praia Grande etc que funcionaria da mesma forma)
http://www.consaude.org.br/unidades/hospitais/regional-de-itanhaem/