terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SONHO MEU
A Rua Campinas estava lá...

Sono,sono pesado,cochilada,não sei.Estava na velha rua Campinas,na Praia do Sonho.Perto da Praça.O edifício Norg,novinho.
O casarão do Pedro Fornacciari,minha casa novinha,isso há 30 anos atrás.Alguns terrenos vazios.Kung e Nick,os cães da casa,correndo pela rua.Também a valente Cabidela.
Vizinhança boa.Ribeiro,D.Ema e Sr.Dimas chegando,bem-vindos.O sr.Leopoldo,da família Diz,com sua carroça,para cima e para baixo.Carla,menina,com sua bela égua Xuxa.
De repente,chegam os bruxos e bruxas.Pedrão,como é conhecido,se muda do casarão,a casa passa a ser habitada por conhecida figura da cidade,e depois pela Ciretran,que chega devagar,com o amigo Cursino.Leopoldo morre e a rua ganha seu nome.
De repente,aquele susto,acorda-se em um novo momento.Um caos,falta de respeito.Dezenas e dezenas de carros e caminhões invadindo a pacata rua de outrora.Comércio improvisado.
E a rua Campinas não é mais aquela.Quase todos torcem para que a repartição de trânsito mude para local adequado,não favorecendo uns e outros.
A cidade,o cidadão merece respeito.Sonhar é preciso...

Se possível,bom Natal para todos,principalmente para os donos de novos carrões...

Nenhum comentário: