quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COM TODO RESPEITO...
A melhor idade para os "finalmente"

Termo mais tolo,pra não dizer estúpido,que os geriatras de plantão inventaram para os que estão passando,"ai sim",como diria Zagalo,"desta para a melhor".
Na verdade,existem três tipos de velhinho(a)s insanos.Os "felizes"(não sabem porque).Talvez tenham sido espertos durante a vida,ou beneficiários de Fundo de Pensão Público.Os "senis",que dão risada de tudo.Jogam "gero-vôlei",frequentam bailinhos onde babam no ombro da parceira,que se divertem andando de bondinho de graça.E por fim,os revoltados,os conscientes,que ainda precisam pagar suas contas e lutam pela vida.Aqueles nas eternas listas de precatórios,das injustiças legais.
Em última análise,o idoso,o certo é dizer velho mesmo,deve ser tratado com respeito,dignidade em não receber pequenos benefícios,que mais parecem hipocrisia,dor na consciência.O velho deve ter seu espaço,direito ao trabalho e aos benefícios legais como qualquer cidadão.
E para encerrar esta prosopopéia,lembro de um companheiro do qual vou omitir o nome,que ao ser abordado com carinho na fila do banco pela eficiente estagiária,respondia de pronto:"Vou ficar na fila como um cidadão.Enquanto tiver forças de cobiçar a "senhorinha"(termo que indicaria sua longevidade)fico na fila como qualquer pessoa".
Esta seria uma história digna de Stanislau Ponte Preta,jornalista dos velhos tempos..."E não é mentira,Terta",como dizia Pantaleão,do velho Chico.
E um bom 2012 para quem estiver vivo...

Nenhum comentário: