segunda-feira, 21 de novembro de 2011

#A história sobre o sósia de Pelé,o jornalista Odair Pimentel,dos Diários Associados, é verdade verdadeira...Odair foi apresentado como Pelé em uma excursão do Santos à África por medida de segurança.Vide o site de Milton Neves:
v
http://antigo.miltonneves.com.br/QFL/Conteudo.aspx?ID=62343
v
"ODAIR PIMENTEL

Grande cronista esportivo dos anos 60 e 70, Odair Pimentel morreu aos 51 anos, no dia 2 de maio de maio de 1991, no Hospital do Câncer, onde ficou internado por um mês. À época, ele era o presidente da ACEESP, Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. Veja abaixo o texto enviado pelo jornalista José Calil (santista roxo), genro de Odair Pimentel (é casado com sua única filha), sobre o ex-cronista.

Odair Pimentel foi, seguramente, o jornalista que mais viajou com o Santos de Pelé. Ele começou a carreira como office-boy do antigo jornal Sport News. A convivência na redação fez com que abandonasse a idéia de ser padre para mergulhar de cabeça no dom que possuía: "Se eu não fosse jornalista, seria jornalista", costumava dizer.

Trabalhou ainda no Diário da Noite, Folha da Tarde, Jornal dos Sports e Notícias Populares, antes de ingressar no jornal O Globo, onde foi editor-chefe de esportes da sucursal de São Paulo.

Teve muitos momentos marcantes na profissão. Em um deles, quando o Brasil agonizava antes de ser eliminado na primeira fase da Copa de 1966, produziu uma das manchetes mais famosas do nosso jornalismo esportivo: "Pelé, Jogai por Nós".

Mas o mais importante feito de Odair Pimentel ocorreu numa excursão do Santos a um país da África que estava em guerra. Como os guerrilheiros tinham ameaçado matar Pelé e como havia, por parte dos organizadores do jogo, a exigência de que o Rei desfilasse em carro aberto, lá se foi Odair. Aproveitando a semelhança física com o maior jogador do mundo, ele subiu no carro e desfilou por horas acenando para a multidão e arriscando a própria vida. Só para proteger o amigo Pelé.

Nos últimos anos de vida, andava apoiado por uma bengala. Tudo por causa de um acidente automobilístico sofrido em 1986, na estrada que liga a Rodovia Ayrton Senna ao Aeroporto de Guarulhos, quando ia cobrir o embarque da seleçaõ para a Copa daquele ano."

Nenhum comentário: