quinta-feira, 21 de março de 2013

#E hoje faz uma semana que vi meu pai vivo,pela última vez.Pensando,parece que ele estava se despedindo,agarrou forte a minha mão e a de minha mãe,na UTI de um hospital "Top of Mind",sem poder falar,com tubos por todos os lados...O que me dói mais é lembrar seu olhar de tristeza e de não ter podido atender seu último pedido,de voltar para casa ou para o Hospital aqui de Itanhaém.Queria ir embora perto dos que o amavam,na cidade que escolheu para viver...não deu tempo.E também amigos aconselharam que seria arriscado removê-lo.Mas perdeu a vida,mesmo assim... e num lugar horrível,atendido por um médico de UTI sádico,que mais parecia a reencarnação de Mengele,um "pardal" mórbido,injetando "óleos de lorenzo" que não curam...
E ficamos,a família,divididos entre diagnósticos pessimistas do "pardal" sádico e esperança de cura da "poliana".Acreditávamos na segunda opção e,de fato,houve melhora no estado de meu pai,segunda da semana passada.De repente,voltam os remédios,há risco de terceira cirurgia e meu pai ouve tudo isso da boca de "Mengele","explicando" a situação para nós,como se meu pai não estivesse lá presente.Foi cruel e desumano,vimos o nervosismo em seu rosto,a angústia.E nada podíamos fazer.Vontade de arrancá-lo de lá...No dia seguinte,seu estado se agrava muito,vindo a falecer de parada cardíaca,no plantão do mesmo doutor.
Ainda estamos sem saber o que aconteceu,apesar da gravidade de seu estado,de sua doença.Mas nada trará meu pai de volta.Fica aqui apenas o registro,o desabafo de minha indignação....Deus saberá fazer justiça com quem merece....e meu pai ,agora,pelo menos descansa na paz de Deus...e que Ele abençoe e proteja sua alma...

Desculpem o desabafo...

por Adriana Garcia

Nenhum comentário: