#Dia desses houve prestação de contas da Saúde da gestão passada.Justiça seja feita,das vezes que precisamos recorrer ao Pronto Atendimento do Hospital Regional,apesar dos problemas de falta de recursos,espera,etc.,fomos atendidos por médicos competentes.Aliás,um médico do Pronto Atendimento,já de certa idade,foi o "culpado" por meu pai ter descoberto seu problema.O médico mandou-o procurar um especialista urgente.
O que não concordo é com a tal regionalização,pois o número de leitos,mesmo depois da ampliação,é pulverizado pela região,e pacientes daqui podem conseguir vaga em Pariquera-açu e vice-versa .O Hospital deveria ser do município novamente,talvez com apoio financeiro da iniciativa privada(não sei se isso é possível).Isso facilitaria e muito a vida dos moradores,especialmente dos de mais idade e com falta de recursos,que encontrariam aqui mesmo internação,quando necessário,sem precisar se deslocar para outro município.
E as UBS,que só atendem consultas de rotina,com hora marcada,poderiam atender pequenas emergências,tipo uma dor de garganta,para desafogar o Pronto Atendimento.
E falando em Hospitais,muitos considerados de ponta,que atendem convênios,com equipamentos da "NASA" e bons médicos,pecam pela falta de mão de obra básica especializada.Não adiantam todos esses recursos se a enfermagem,em sua maioria,é despreparada,passando uma impressão de "não estou nem ai" para a família do paciente,devido a certas atitudes.
Quando se entra em um Hospital destes,o paciente,sedado e indefeso,não pode tomar decisões sobre o que farão com você.Nem mesmo a família é consultada.O Hospital passa a ser o responsável pelo paciente,querem salvar a vida a todo custo,mesmo à custa de sofrimento.E eu me pergunto até que ponto isto é válido...enfim,só quem está passando por isso sabe a dor que é ver seu familiar todo entubado,inerte,em um ambiente frio,solitário.Dá vontade de roubá-lo dali e levar para casa,como em um filme de comédia...Mas deixando a emoção de lado,racionalmente,deixamos que tentem de tudo para salvar a vida do ente querido,rezando a Deus para que tudo dê certo...
No mais,meu pai continua internado na UTI,sedado,sem previsão de alta.Graças a Deus,nos últimos dias,apresentou sinais de melhora.Os leucócitos diminuíram(sinal que a bactéria está sendo combatida) e aos poucos,seu organismo está reagindo...Se Deus quiser,logo ele vai estar de volta,firme e forte!
by Adriana
Um comentário:
Adriana, venho acompanhando pelo blog noticias do Sr. Almir e quero dizer que tenho orado muito para que Deus abençoe a ele e a sua família e que em breve possamos recber ótimas noticias.Fiquem com Deus, abçs. Katia
Postar um comentário